You are here:  / Especial CP / Top CP / 5 Filmes bons e 5 filmes ruins de Eddie Murphy

5 Filmes bons e 5 filmes ruins de Eddie Murphy

Eddie Regan Murphy nasceu num bairro pobre de Nova York e escalou uma carreira de sucessos estrondosos, principalmente nos anos 80. Estrelou 3 temporadas do programa Saturday Night Live antes de ganhar as telonas. O Cinema e Pipoca monta uma lista com os 5 filmes bons e 5 filmes ruins de Eddie Murphy. Confira:

5 FILMES BONS DE EDDIE MURPHY

5 filmes bons e 5 filmes ruins de Eddie Murphy

– 48 HORAS (1982)

Um dos primeiros filmes a colocar dois policiais de etnias diferentes para trabalharem juntos, 48 Horas foi um enorme sucesso, principalmente porque contava com Nick Nolte em plena forma e Eddie Murphy afiado com suas piadas. Walter Hill mesclou bem ação e comédia e ainda dirigiu a continuação, em 1990.

– UM TIRA DA PESADA (1984)
Foi o divisor na carreira de Murphy, primeiramente porque era um astro negro estampando o cartaz como protagonista e depois, pelo sucesso inacreditável nas bilheterias (316 milhões de dólares). No roteiro, Axel Foley vai até Los Angeles para investigar a morte de seu melhor amigo, mas seus métodos são questionados com seus superiores. Ganhou mais duas continuações que não chegam aos pés do original.

– PROFESSOR ALOPRADO (1996)
Esta refilmagem do filme estrelado por Jerry Lewis em 1963, mostrou novamente a extrema versatilidade do ator (já que interpretava uma dezena de personagens), mas também prejudicou sua carreira no sentido artístico, já que decidiu copiar a si mesmo em futuros e horrorosos projetos que falaremos em breve. Seu humor corporal tem vários momentos geniais.

– SHREK (2001)
Apenas a voz de Murphy é ouvida em Shrek, mas o burrinho falastrão que ajuda o protagonista em suas aventuras caiu no gosto da galera e foi uma aposta e tanto da Dreamworks para a saga. Um coadjuvante de luxo e tanto!

– DREAMGILRS – EM BUSCA DE UM SONHO (2006)
Vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar por este filme, Eddie Murphy provou o talento também como ator sério, interpretando o genioso James “Thundes” Early, que dá espaço para as garotas abrirem seu show. Uma pena que depois disso o ator resolveu arriscar na comédia Norbit.

5 FILMES RUINS DE EDDIE MURPHY

– O PRÍNCIPE DAS MULHERES (1992)
Por conta do sucesso de sua carreira, Murphy fez algumas escolhas terríveis e O Príncipe das Mulheres foi uma delas. O personagem é o rei de um país africano que decide ir para Nova York encontrar uma esposa. Sem graça e difícil de engolir, tornou-se um clássico da Sessão da Tarde.

– UM VAMPIRO NO BROOKLYN (1995)
Wes Craven tentou fazer um misto de comédia e terror, mas não tirou nem risadas e nem sustos dos espectadores. Assim como em O Príncipe das Mulheres, Um Vampiro no Brooklyn também foi roteirizado pelo astro. Totalmente esquecível e continuando sua sina dos anos 90.

– PLUTO NASH (2002)
Orçamento de 100 milhões de dólares e receita de 7 milhões. Precisa dizer mais alguma coisa?

– NORBIT (2007)
Norbit é um filme de tremendo mau gosto, com piadas escatológicas sem qualquer noção, mas que ainda faturou muita grana – provando que Murphy ainda agradava o público. O ator interpreta diversos personagens, mas sem o mesmo brilho de O Professor Aloprado. Faturou diversas Framboesas de Ouro.

– O GRANDE DAVE (2008)
O ator é um extraterrestre minúsculo e sua nave é um Eddie Murphy em tamanho normal. Além de indigesta, a comédia tenta inserir um romance que piora ainda mais as coisas. Quando os créditos sobem você agradece aos céus. Outro fracasso nas bilheterias.

E aí, você concorda com esta nossa lista de 5 filmes bons e 5 filmes ruins de Eddie Murphy?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas