You are here:  / Críticas / Trailers / Dumbo de Tim Burton vale a pena?

Dumbo de Tim Burton vale a pena?

Depois de excelentes bilheterias nos projetos em live action de Cinderela e A Bela e a Fera, só para citar alguns, foi a vez de Dumbo de Tim Burton ganhar os cinemas mundiais e recontar a história do fofíssimo elefante orelhudo que sabia voar. E se em 1941, ano do lançamento da animação de mesmo nome, o estúdio estava mal das pernas por conta dos fracassos de Fantasia e Pinóquio, em 2019 é um dos maiores conglomerados da cultura pop mundial.

Este roteiro faz diversas referências ao clássico, deixando os fãs mais nostálgicos com aquele sorriso de satisfação no rosto, retira os animais falantes – e aquelas elefantes fofoqueiras chatíssimas – e insere personagens humanos para deixar tudo mais fluido e próximo do espectador (com destaque para Colin Farrell e Danny DeVito). E até a metade as coisas caminham de maneira muito redondinha, mas o problema é quando surge Vandemere, interpretado por um afetadíssimo Michael Keaton.

O projeto tem os toques sombrios que o diretor tanto gosta de inserir, mas há um certo bom senso e cautela, para não exagerar como em Alice no País das Maravilhas, por exemplo. A computação gráfica é incrível e consegue dar vida ao protagonista de maneira brilhante, desde a textura de pele, passando pela interação com os atores, até chegar na expressividade no olhar.

Dumbo de Tim Burton

Pôster do filme

Dumbo de Tim Burton ainda resvala na crítica social em relação aos maus-tratos com os animais, recria toda mística e influência que os circos tiveram na formação de uma geração e prova que a Disney entende perfeitamente o que seus fãs querem. Depois das quase duas horas de projeção, você percebe que se divertiu mas que é um filme que necessita de mais emoção e paixão.

Sinopse de Dumbo

Holt Farrier volta da guerra e nota que o circo onde trabalhava – e era uma das principais estrelas – está indo por água abaixo. Ele fica encarregado de cuidar dos elefantes e, a contragosto, do pequeno filhote de orelhas grandes e que vira motivo de piada. Mas Dumbo é capaz de voar e com a ajuda de Holt e de seus filhos, fará de tudo para reencontrar sua mãe.

Título Original: Dumbo
Ano Lançamento: 
2019 (Estados Unidos)
Dir:
Tim Burton
Elenco:
Colin Farrell, Danny DeVito, Eva Green, Alan Arkin, Michael Keaton, Nico Parker, Finley Hobbins

ORÇAMENTO: 170 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

 Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca