You are here:  / Críticas / Destaque / DREDD

DREDD

 

Aqui no Brasil, são raríssimas as pessoas que realmente conhecem as histórias em quadrinhos de DREDD, até porque as editoras nunca se interessaram por suas obras. Talvez o conheçam muito mais por aquele fatídico filme estrelado por Sylvester Stallone, onde ele fez o que nunca seria possível nas páginas: tirar o capacete.

O interessante nesta nova tentativa de levar DREDD aos cinemas, é que o diretor PETE TRAVIS (PONTO DE VISTA) e o protagonista KARL URBAN (STAR TREK) entenderam que o anto-herói é mais que um homem, é um ideal societário – para o bem ou para o mal.
O fascismo e a violência crua e que não perdoa ninguém estão lá e a decadência da cidade – apresentada com tons cinzentos – e dos que a cercam é tão gritante, que consegue se manter bem fiel àquele universo criado por Carlos Ezquerra e John Wagner.

O efeito de câmera lenta usado quando a nova droga entra na corrente sanguínea dos viciados é interessante e utilizado com cuidado.
E por mais superficial que possa parecer, questões como: ‘quando uma pessoa, seja ela um oficial da polícia ou não, pode decidir quem vive e quem morre em uma sociedade?’, pontuam o roteiro, sem ofender a inteligência do espectador

Joe Dredd é um dos mais respeitados policiais de MegaCity One e tem como missão, tentar treinar a novata Cassandra, para que ela se torne uma juíza. A jovem tem poderes psíquicos que poderão ser úteis em sua primeira missão, pois após ficarem presos em um bloco de apartamentos, chefiados por Madeline Madrigal, terão que usar todos os artifícios para salvarem suas vidas.

Esse tom ‘sensitivo’ que nos apresentam, pode parecer um tanto deslocado para o roteiro, mas não prejudica tanto, já a fórmula usada para jogar em nossa cara que em toda a corporação existe corrupção é excelente, sem contar que URBAN estudou realmente os trejeitos do personagem e o deixou física e psicologicamente parecido com os quadrinhos. DREDD serve para nos fazer esquecer o filme de Sly e como uma grande homenagem a todos os fãs do policial espalhados pelo mundo!

Título Original: Dredd 3D
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos/Índia/Reino Unido)
Dir: Pete Travis
Elenco: Karl Urban, Lena Headey, Olivia Thirlby, Domhnall Gleeson, Wood Harris, Santi Scinelli, Deobia Oparei

ORÇAMENTO: 45 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas