You are here:  / Destaque / HQ/Livros / HQ/Livros | Dragon’s Dogma Progress

HQ/Livros | Dragon’s Dogma Progress

Baseado no game criado pela Capcom, ‘Dragon’s Dogma Progress’ foi transposto para os quadrinhos pelas mãos de Hirotoshi Hirano, com Produção de Cenário de Go Ikutake e Tons e Efeitos de Yuichi Morita. O primeiro volume (a saga se completa na próxima edição) foi lançado pela Editora JBC há cerca de um mês.

DESPERTO E SUA TRUPE

Diferentemente dos outros dois mangás comentados por nós anteriormente (O Homem que Foge e Nijigahata Holograph), Dragon’s Dogma Progress tem um teor mais aventuresco, com um protagonista de capa e espada, magos, poderes e maldições, ou seja, é o famoso mundo do RPG.

As primeiras páginas contém bastante ação e boa dose de violência, o problema está no momento da apresentação dos personagens principais e na concepção do universo – todos parecem ter a obrigação de explicar qual sua classe e suas habilidades, quando o leitor só precisaria ver tais atitudes e características para terem tais informações.

Um exemplo da falta de bom senso na narrativa pode ser visto quando um ciclope aparece e Stan diz: ‘isso é um ciclope Mestre Desperto. Ele é consideravelmente lento, mas detém uma força formidável’. Por que não mostrar nas atitudes de batalha do monstro isso que foi falado?

Uma sacada legal foi a forma usada para recolocar um coadjuvante morto em batalha na história, pode ser utilizado outras vezes sem erro.

Os traços de Dragon’s Dogma Progress lembram os de ‘Berserk’, com menos detalhamento e realismo. A busca de Carroll por seu coração será finalizada no segundo volume e esperamos ver um tratamento de roteiro melhorado e menos apressado de Hirano, pois há muitas coisas a serem trabalhadas e explicadas, antes do fim desta jornada.

Dragon’s Dogma Progress

[SINOPSE]

No passado, sua vila foi destruída impiedosamente por um gigantesco dragão. Ates de partir, o monstro devora o coração do rapaz, tomando-lhe sua vida. Carroll, então, renasce como o “Desperto”, cujo destino é derrotar a criatura mortífera.

Com Elize, sua serva, e outros peões ao seu lado, o bravo guerreiro segue em sua jornada, mas outros monstros sombrios e grandes perigos o aguardam em seu caminho…

Autor: Hirotoshi Hirano
Qtde de volumes: 2
Formato: 12 x 18 cm
Nº de Páginas: 160 aproximadamente
Preço atual: R$12,90
Distribuição: Nacional

Por Éder de Oliveira

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca