You are here:  / Críticas / Trailers / Drácula com Bela Lugosi, um clássico da franquia Universal Monsters

Drácula com Bela Lugosi, um clássico da franquia Universal Monsters

Tod Browning sempre flertou com o terror e mais especificamente com o tema vampiro. Foi em 1927 com Vampiros da Meia Noite, considerado o primeiro filme norte-americano sobre o tema. Mas foi em Drácula com Bela Lugosi, baseado na clássica obra de Bram Stoker, que criou uma de suas obras máximas e mais lembradas de todos os tempos na Sétima Arte e ainda ajudou a tirar a Universal Studios da crise, por conta da Grande Depressão.

Para se ter uma ideia da importância, esta obra foi responsável por boa parte das ferramentas utilizadas nos terrores ainda hoje. A escolha dos posicionamentos de câmera nos cantos dos ambientes, como se o próprio espectador percebesse a sua fragilidade perante o conde, é sensacional, assim como a fotografia soturna e as névoas densas. Outros pontos a se destacar são os sons de uivos de lobos e ruídos dos morcegos, que devem tirado o sono das plateias na época e o trabalho estético dentro do castelo.


Ao chegarmos no embate entre Drácula e Van Helsin, somos presenteados com duas atuações brilhantes. Bela Lugosi, que já havia interpretado o conde no teatro, não é só charmoso como também insere olhar penetrante e maligno (mesmo sendo utilizado mais vezes que o necessário) e Edward Van Sloan como Van Helsing trás inteligência e perspicácia neste embate épico.

Drácula com Bela Lugosi

Pôster do filme

Se você é fanático pelo livro, saiba que alguns personagens tem as características alteradas, principalmente para dar mais destaque ao protagonista. Apesar que o próprio conde ganha contornos mais sociáveis aqui, ao contrário do que é apresentado nas páginas, onde era mostrado com traços animalescos e violentos e passava longe de possuir uma vida social.

Drácula com Bela Lugosi, é inesquecível, tem um corte final perfeito e mostra que está anos-luz à frente desta nova versão de A Múmia. E viva a era de ouro da Universal!

Sinopse de Drácula com Bela Lugosi:

Joe Braven é um madeireiro que vive na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. Num final de semana, ele e seu pai vão para a cabana nas montanhas, mas percebem que um grupo de traficantes de drogas escondeu o produto ali. Agora, ele será forçado a salvar sua pele e a de sua família, antes que seja tarde demais.

Título Original: Dracula
Ano Lançamento:
1931 (Estados Unidos)

Dir: Tod Browning
Elenco: Béla Lugosi,Edward Van Sloan, Helen Chandler, David Manners

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games