You are here:  / Críticas / Trailers / Doutor Sono, sequência de O Iluminado

Doutor Sono, sequência de O Iluminado

A missão de Doutor Sono, sequência de O Iluminado, era ingrata e por conta disso fui para a sessão um tanto reticente com a necessidade deste projeto existir (mesmo que os trailers trouxessem excelentes momentos). Mas com um elenco principal que some em seus personagens e um diretor que entende do achado (Mike Flanagan foi responsável por Hush – A Morte Ouve), este pode ser considerado um dos mais surpreendentes e corajosos lançamentos de 2019 nos cinemas!

Ewan McGregor e Kyelieh Curran têm química impressionante, sem contar que o desenvolvimento de Danny Torrance e todas as feridas de seu passado tempestuoso, são tratados com a devida cautela. Já a vilã Rose, interpretada por Rebecca Ferguson tem charme, estilo e um desespero voraz de encontrar novas vítimas para se alimentar… só não dá para dizer o mesmo dos coadjuvantes que fazem parte de seu bando – quase todos são esquecíveis.

E para quem curte fan service e nostalgia, Doutor Sono, sequência de O Iluminado é um prato cheio (espere o terceiro ato e você ficará boquiaberto com a reconstituição dos cenários e planos idênticos aos de Kubick!), mas não para por aí! Já que Flanagan encontra espaço ampliar aquele universo e trazer filme e livro mais próximos um do outro, algo que não havia acontecido na obra prima de 1980.

Doutor Sono, sequência de O Iluminado

Pôster do filme

Com duas horas e trinta minutos de duração, haveria a possibilidade de reduzirem o corte final em 15 ou 20, assim como poderiam melhorar a questão de passagem de tempo, que às vezes, fica confusa. Pode não render o status de irretocável, mas o ritmo contemplativo e mais lento, provam que ainda há vida inteligente e pensante em Hollywood!

Obs.: mesmo convencendo muito e estando muito parecidos, é difícil ver Jack e Wendy Torrance sem os traços de Jack Nicholson e Shelley Duvall.

Sinopse de Doutor Sono

Depois do episódio envolvendo seu pai, Danny Torrance se transformou num adulto traumatizado e lotado de vícios. Ao se mudar para uma pequena cidade e conseguir emprego num hospício, acaba criando um vínculo com uma garota que têm os mesmos poderes dele. Com o passar do tempo, descobre que precisará protege-la de uma ameaça que trará os fantasmas do passado à tona novamente.

Título Original: Doctor Sleep
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos | Reino Unido)

Dir: Mike Flanagan
Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Cliff Curtis, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind, Selena Anduze

ORÇAMENTO: 45 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca