You are here:  / Especial CP / Vídeos / Cannon Films Episódio I: Dos ninjas a Charles Bronson

Cannon Films Episódio I: Dos ninjas a Charles Bronson

Pesquisando sobre temas relevantes e interessantes a serem tratados, me peguei lendo sobre a Cannon Films. Para quem não sabe, era uma produtora picareta adquirida em meados dos anos 80 pelos primos israelenses Menahem Golan e Yoram Globus, que ajudou a formar uma geração de cinéfilos. É verdade que a qualidade de seus filmes não eram a questão mais importante para eles, mas muitos se tornaram clássicos cult com o passar do tempo.

Neste primeiro de seis episódios (que serão lançados a cada duas semanas), abordamos o período que vai de 1970 a 1983. Iremos de Joe – Das Drogas à Morte ao erótico italiano Nana, dos ninjas a Charles Bronson e seu Desejo de Matar 2, de A Perversa que participou de Cannes ao herói brucutu Hércules, vivido por Lou Ferrigno.

Confira o vídeo e divirta-se com as maluquices da Cannon Filmes:

Neste período pudemos ver outros nomes famosos do cinema como os astros Martin Sheen, Bruce Dern, Paul Sorvino, Kirstie Alley, Vincent Price, Christopher Lee, Peter Cushing, John Carradine e Faye Dunaway. Além do diretor Pete Walker e do compositor Ennio Morricone (vencedor do Oscar por Os Oito Odiados) na trilha sonora de Nana.

Dos ninjas a Charles Bronson

Neste período citado no primeiro episódio, os grandes trunfos da Cannon Films foram os projetos Ninja: A Máquina Assassina e A Vingança do Ninja, que garantiram bons trocados aos israelenses, além de Desejo de Matar 2 e 10 Minutos para Morrer, ambos contando com Charles Bronson, que buscava vingança e descia a bala nos vilões.

Qual o melhor filme da Cannon na sua opinião? Comente conosco e inscreva-se no canal!

 

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games