You are here:  / Destaque / Games / Games | Don’t Starve e seus desafios complexos

Games | Don’t Starve e seus desafios complexos

Esta semana estou aqui para recomendar um dos mais desafiadores games que já joguei para PC, intitulado Don’t Starve. Vamos então, sem mais delongas, (sempre quis usar essa palavra delongas, delongas, delongas) para a análise, mas desta vez, para o console PS4.

I’m Hooked On a Feeling, parece Minecraft mas não é!

Eu estou fisgado por um sentimento, Don’t Starve é um filho muito bem sucedido da franquia Minecraft, porém com maestria, pois trás muito mais do que apenas criar e derrotar Creepers. O Jogo é em 2D, o que nos remete a famigerada década de 90, com os magníficos 8-bits, somados a um requinte gráfico que lembra os de papéis cortados em um mundo de papel sombrio (!?).

 

Seu objetivo é sobreviver, juntamente com seus amigos, por noites afora e não pensem que vai ser fácil. O jogo conta com uma linguagem única daquele universo em que você vive, como por exemplo alguns animais que você vai encontrar e as funções que cada um deles tem no ecossistema do game, um deles é o Coalefante, uma mistura de Coala com Elefantes, que libera fezes extremamente importante para o acampamento criado pelo jogador para sobreviver à noite.

Don't Starve

Sobreviva a Don’t Starve de qualquer Maneira Possível

No jogo, o mundo conta com uma mata aberta com vários animais e alimentos, seu objetivo primário é montar um acampamento, recolhendo recursos para a construção desse acampamento, porém não pense que você terá dicas de como fazer isso. A cada animal caçado ou a cada item recolhido, há uma descrição de sua utilidade, mas ao caçar, o jogador perde energia, tendo de repor se alimentando e caso não se alimente, sua sanidade estará comprometida, trazendo alucinações que poderão atacá-lo. Ao dormir, o personagem recupera sanidade mas aumenta a fome, ou seja, tudo é uma ameaça constante.
É aí que Produtora Klei Entertainment’s brilha com sua genialidade, pois a comunidade online de Don’t Starve é enorme e cada um descobre algo que o outro player ainda não teve acesso, fazendo esta opção ser um dos mais interativos e divertidos dessa geração de games estilo Minecraft. Garanto que haverá horas de frustração e mortes, mas também, muita diversão e muitas amizades construídas, afinal estamos falando da Klei a maior produtora de jogos amigáveis que existe.
Jogue e vivencie suas maravilhas e se você, leitor, é proprietário de um Playstation 4, deve adquirir um exemplar de Don’t Starve o quanto antes. Lembrando que seu lançamento está programado para o dia 13 desse mês, então corra e compre o seu.
Um abraço moreno e até a próxima.
Se vocês gostaram do Review ou querem mais de outros jogos preciso do seu feed, seu comentário ajuda a manter esses reviews aqui no site. Comente, dê sugestões e até semana que vem.
Por Alessandro Oliveira
Confira mais em nossa coluna de games!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca