You are here:  / Críticas / Trailers / Dois Papas, dirigido por Fernando Meirelles

Dois Papas, dirigido por Fernando Meirelles

Dois Papas, dirigido por Fernando Meirelles (dos ótimos Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira), é um projeto revelador e que nos dá a oportunidade de saber um pouco mais a respeito desta mudança de perspectivas do Vaticano e da própria Instituição Católica e vai além, pois mesmo que não é adepto desta religião, terá um programa intenso e com um elenco afiadíssimo.

Falando sobre o elenco, é assustadora a semelhança de Anthony Hopkins com Joseph Ratzinger, o Bento XVI, trazendo à tona uma figura autoritária e que tem dificuldades em aceitar que a diminuição de fieis se dá, também, pela falta de proximidade no diálogo entre o papado e seus seguidores. Já Jonathan Pryce pode não ser tão parecido fisicamente com Bergoglio, mas é impressionante a fluidez e naturalidade de seu espanhol (mesmo ele sendo inglês) e o misto de serenidade e pulso firme que emprega – não se esquecendo de todas as agruras e questionamentos sobre seu passado de lutas.

É bem verdade que há deslizes, pois temas espinhosos como o abuso sexual na igreja ou mesmo os escândalos financeiros são tratados muito superficialmente, assim como a câmera na mão de Meirelles que, às vezes, poderia ser utilizada com mais parcimônia.

Dois Papas, dirigido por Fernando Meirelles

Pôster do filme

A montagem, com idas e vindas no tempo (e o cuidado nos figurinos), os diálogos mostrando o abismo entre os pensamentos de Bento XVI e Francisco, assim como a fotografia e os efeitos especiais, que deixarão o espectador boquiaberto por conta da recriação de locações gigantescas, engrandecem Dois Papas, dirigido por Fernando Meirelles, mas ainda assim não chega a ser um épico tão grandioso quanto, de fato, Netflix e os outros produtores gostariam.

Sinopse de Dois Papas

Depois de diversos escândalos, que vão desde abuso sexual, passando por desvios financeiros dentro do Banco do Vaticano, o Papa Bento XVI decide renunciar, mas antes precisa encontrar um substituto para o maior cargo religioso do mundo. O  cardeal José Mario Bergoglio é um nome que se destaca, porém, Bergoglio têm pensamento diferente e, ainda, deseja se aposentar em breve.

Título Original: The Two Popes
Ano Lançamento: 2019 (Reino Unido/Itália)

Dir: Fernando Meirelles
Elenco: Anthony Hopkins, Jonathan Pryce, Juan Minujín, Luis Gnecco, Cristina Banegas, María Ucedo

ORÇAMENTO:
NOTA: 8,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca