You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Doentes de Amor, romance baseado em fatos reais

Doentes de Amor, romance baseado em fatos reais

Doentes de Amor tem algumas peculiaridades interessantes e que deixam o projeto ainda mais engraçado, sutil e realista. Começa pelo fato de que Kumail Nanjiani é o protagonista, além disso, ele mesmo escreve o roteiro e se baseia em sua história com a esposa para criar este romance baseado em fatos reais, que dialoga com o público a respeito de barreiras culturais e seus estereótipos.

Mas não é só nisso que o longa se foca. Há honestidade em cada uma das atuações, desde o flerte inicial, onde Nanjiani usa pela enésima vez a mesma cantada, passando pelas garotas que seus pais arranjam para seu próprio casamento (pois, como o próprio protagonista comenta, no Paquistão, os relacionamentos são arranjados) e chegando em seus futuros sogros e seu diálogo emocionante com eles, em momentos distintos. Tudo isso gera um grau de proximidade gigantescos.

romance baseado em fatos reais

Pôster do filme

Diferentemente de tantos outros casais perfeitos e impossíveis de serem alcançados por seres humanos comuns, Doentes de Amor é para você, que assim como tantos, já passou por risadas gostosas com a pessoa amada, inseguranças, conversas aleatórias e mensagens pelo celular e algumas brigas.

Zoe Kazan (Será Que?) aparece pouco, mas é fofíssima e foi a escolha perfeita para o papel, assim como Holly Hunter e Ray Romano. Apesar de pontos que se repetem mais vezes do que o necessário, o diretor Michael Showalter sai do terreno comum e nos brinda com tudo o que o amor tem de mais lindo e mais confuso… e é por isso que este sentimento se chama amor!

Sinopse de Doentes de Amor:

O comediante paquistanês Kumail e a estudante de graduação Emily se apaixonam, mas encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito. Quando ela adoece, ele se aproxima da família dela e isso poderá ajudar em suas decisões.

Título Original: The Big Sick
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Michael Showalter
Elenco: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Holly Hunter, Ray Romano, Adeel Akhtar, Zenobia Shroff, Anupam Kher, Bo Burnham

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

INDICAÇÃO DO FILME PARA O OSCAR: Roteiro Original

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas