You are here:  / Seriado / Doctor Who: a série mais difícil de maratonar

Doctor Who: a série mais difícil de maratonar

Quem nunca ficou o final de semana inteiro conferindo a temporada completa de uma série? Com a propagação dos serviços de streaming, isso se tornou algo bem fácil, e caso sejam episódios curtos, mais fácil ainda! Mas você saberia me dizer qual é a série mais difícil de maratonar? Caso você ainda não conheça, apresento-lhes a ficção científica britânia Doctor Who!

Teve sua estreia no canal BBC em 1963, e até o ano de 1989 já somava, nada mais nada menos que 26 temporadas divididas em 696 episódios de 25 minutos. O roteiro acompanhava o Doutor em suas viagens no tempo através da TARDIS, sua máquina do tempo/nave espacial que tinha a aparência de uma cabine de polícia londrina.

Achou demais? Então calma!

Em 2005 a série foi retomada e já conta com 11 temporadas até 2018, só que dessa vez os episódios são de 45 minutos. Temos então um total de 819 episódios. Será que chega nos mil?

Com esses números, Doctor Who está presente no famoso Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva com maior duração no mundo. Mas só chegou ao Brasil em 2006, após seu reavivamento, na emissora People and Arts que hoje em dia nem existe mais. A TV Cultura exibiu 7 temporadas da série desde 2011 e o canal Syfy Brasil começou a exibir a série em 2016.

a série mais difícil de maratonar

Alguns dos atores que interpretaram Doctor Who

O personagem que dá nome à série é um Senhor do Tempo nascido no planeta Gallifrey e ele tem a capacidade de regenerar seu corpo, dando-lhe uma nova aparência e personalidade.

Com essa premissa, a substituição do ator que dá vida ao personagem fica mais fácil, trazendo fôlego para continuarem se renovando em cima da mesma base de enredo e protagonistas. Já são 15 atores e uma atriz que deram vida ao tal Doutor, sendo 13 encarnações diferentes.

O primeiro foi interpretado por William Hartnell, Richard Hurndall e David Bradley (o zelador Argus Filch de Harry Potter e o Lorde Walder Frey em Game of Thrones). Atualmente é interpretado pela atriz Jodie Whittaker (que já fez um episódio de Black Mirror).

A série tem uma crítica muito boa e a receptividade do público também é enorme, elevando o programa ao status de clássico e transformando-a em parte significativa da cultura pop.

São vários prêmios recebidos, incluindo o British Academy Award 2006 como melhor série de drama, 5 prêmios da National Television Awards e ainda teve Matt Smith como o primeiro Doutor a ser indicado como melhor ator no prêmio BAFTA.

Você já assistiu Doctor Who? Acha que ela é a série mais difícil de maratonar?

E se não assistiu, bora conferir!?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games