You are here:  / Destaque / Top CP / 8 Filmes que Leonardo DiCaprio merecia o Oscar

8 Filmes que Leonardo DiCaprio merecia o Oscar

Ele é um dos grandes atores de sua geração, mas sempre foi ignorado pela academia mesmo tendo em sua carreira diversos filmes e atuações impagáveis. O Cinema e Pipoca lista os 8 Filmes que Leonardo DiCaprio merecia o Oscar. Será que ele ganha este ano com ‘O Regresso’? E será que você concorda com esta lista?

Diário de um Adolescente (1995)
Desde aquela época, DiCaprio ousava em projetos difíceis. Diário de um Adolescente conta com ótimos diálogos, além de lidar com a questão do vício em drogas e suas degradações físicas e mentais, algo que a Academia tanto gosta.

Titanic (1997)
11 Oscares para o filme dirigido por James Cameron e se esqueceram de DiCaprio?! Que falta de bom senso né! Mesmo não sendo a melhor atuação de sua carreira, fez muitos espectadores suspirarem e chorarem por conta de seu desfecho épico e apaixonante.

Gangues de Nova York (2002)
Martin Scorsese dirige este projeto grandioso e com belíssimas locações, mas um roteiro um tanto arrastado. Mesmo assim, o brilho de Daniel Day-Lewis e DiCaprio como arquinimigos poderiam ser lembrados.

O Aviador (2004)
Lotado de minimalismos por conta da vida conturbada de Howard Hughes, um milionário que investiu muito dinheiro na indústria do cinema, DiCaprio é dirigido novamente por Scorsese e é o grande nome do filme, ofuscando pesos pesados como o de Alec Baldwin e Cate Blanchett.

Diamante de Sangue (2006)
Edward Zwick, o homem por trás de O Último Samurai, deu ao mundo a noção do que os africanos passam por conta dos diamantes que são retirados de lá. O trio principal, formado por DiCaprio, Djimon Hounsou e Jennifer Connelly impressiona pelas atuações. Diamante de Sangue é um projeto extremamente corajoso.

Ilha do Medo (2010)
Tirado do livro de Dennis Lehane, Ilha do Medo consegue mexer com os nervos do espectador. Tudo isso por conta da ambientação impecável, de coadjuvantes amedrontadores e do desfecho de deixar qualquer um boquiaberto. A dobradinha com Scorsese dá certo outra vez.

Django Livre (2012)
A violência crua de Django Livre e o esmero técnico de Tarantino, aumentaram a exigência na hora de DiCaprio criar seu personagem. Calvin Candie é um homem cruel e insano e que sente prazer em ver seus escravos lutando até a morte. Pena que tinha Christopher Waltz, em grande forma, para ofuscá-lo.

O Lobo de Wall Street (2013)
Como não ganhar um Oscar com este filme? Seria o momento da Academia rever seus valores para reparar o erro crasso de jamais ter premiado DiCaprio? O Lobo de Wall Street tem três horas de duração mas o espectador não sente passar, principalmente porque todo o roteiro é hipnótico, malucaço e muito divertido.

Mas e aí, acredita que estes são os filmes que Leonardo DiCaprio merecia o Oscar? Tem outros que goste mais? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games