You are here:  / Críticas / DIÁRIO DE UM BANANA

DIÁRIO DE UM BANANA

filmes.etc.br

 

Dificilmente uma obra cinematográfica consegue superar seu original literário. Na verdade, ‘Diário de um Banana’, criado por Jeff Kinney, é uma mescla de livro e pitadas de história em quadrinhos que chegou na 5ª edição nos Estados Unidos.
A empatia imediata com Greg e seus amigos é impressionante nas duas versões e a escolha do garoto Zachary Gordon foi corretíssima.

Fazia tempo que não via um filme que pudesse ser intitulado ‘para toda a família’, mas Thor Freudenthal consegue isso, tirando o máximo de referências das páginas do ‘diário’, para alegria e alívio dos fãs. Mas, como nem tudo ‘são flores’, aqui no Brasil, a Centhury Fox fez o grande favor de lançá-lo diretamente em DVD/BluRay

Toda a atmosfera juvenil está lá, desde a escola, os bullyings, os sonhos mais absurdos, os irmãos e o tratamento ‘exagerado’ dos pais para a fase de transição do filho – Greg não é nem criança, nem adulto ainda. As melhores sequências ficam por conta do toque do queijo e todas em que o melhor amigo do protagonista, o gordinho Rowlley aparece.

Greg tem 13 anos e não é tão popular no colégio como gostaria de ser. Dividindo amizades com outros garotos ‘excluídos’ e pouco notados, tenta entrar nesse ‘hall da fama’. Ele tem certeza de que o ensino fundamental é a coisa mais idiota já criada, pois junta todo o tipo de adolescentes, até aqueles que já fazem barba. Com tudo isso, resolve escrever sua rotina num diário e aí suas aventuras têm início.

Com atores pouco conhecidos, a não ser Steve Zahn (‘A Mente que Mente’) e a ‘Hit Girl’ Chloe Moretz, o tom hiperativo e ágil do longa, prova que o diretor entende do achado. ‘Diário de um Banana’ merece ser descoberto nas locadoras, pois apesar de não usar o sarcasmo tão bem como acontece no material original, garante uma hora e meia de ingênua e saudável diversão.

Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Thor Freudenthal
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Steve Zahn, Chloe Moretz, Rachael Harris, Devon Bostick

ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Adorei o título desse filme. Quero muito assistir.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas