You are here:  / Críticas / Trailers / Diário de Bordo de uma Viagem à Infância, doc. sobre Lucas Silva e Silva

Diário de Bordo de uma Viagem à Infância, doc. sobre Lucas Silva e Silva

‘Alô, alô. Planeta Terra chamando, alô. Essa é mais uma viagem de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer.’ Se você era uma criança na década de 90, deve se lembrar com muito carinho desta frase e de vários episódios deste seriado (com 52 episódios), exibido com enorme sucesso na TV Cultura.

Diário de Bordo de uma Viagem à Infância é um documentário feito para o Trabalho de Conclusão de Curso de oito alunos da Universidade São Judas e conseguimos perceber a paixão deles pelo programa, pois isso ultrapassa a tela e chega direto ao coração do espectador. As entrevistas, com uma grande carga de nostalgia, faz o projeto ir tão longe quanto a mente de Lucas Silva e Silva.

As entrevistas vão desde os rostos mais conhecidos como os de Luciano Amaral, Antônio Fagundes e Laura Cardoso, passando pelas pessoas que ficavam por trás das câmeras como Anna Muylaert (diretora de Que Horas Ela Volta?), Flávio de Souza (criador e roteirista) e Sílvio Galvão (efeitos especiais), até chegarem a Dorvilles Pavarina, que era o locutor Ney Nunes.

A montagem esperta, mescla profissionais e fãs da obra, que discutem os detalhes que mais gostavam, num ambiente bem parecido com o terreno da Lua, uma sacada simples, mas de deixar qualquer fã com um sorriso sincero no rosto.

‘Às vezes, para o Lucas Silva e Silva, comer legume era um problema. Mas a coisa era muito maior que isso, no fundo sempre tinha essa mensagem. Mas a mensagem que fica para todo o mundo é bem essa: você, às vezes, acaba transformando um problema pequeno em um grande problema. Mas, na verdade, aquele problema vem para te fazer uma pessoa melhor e ser uma pessoa melhor.’, comenta Luciano Amaral com brilho nos olhos.

E é com essa sensação que os créditos sobem e você fica com a sensação de gratidão, por ter presenciado e vivido numa época tão mágica e ter tido o privilégio de ver programas como ‘Mundo da Lua’. Parabéns, de coração, a todos os envolvidos.

Título Original: Diário de Bordo de uma Viagem à Infância
Ano Lançamento: 2014 (Brasil)
Dir: Vinícius Sobrinho
Elenco: Luciano Amaral, Antônio Fagundes, Laura Cardoso, Mira Haar, Flávio de Souza, Mariana Blum, Anna Muylaert, Roberto Vignati

Confira outras críticas do Cinema e Pipoca!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas