You are here:  / Críticas / DESENROLA

DESENROLA

anafrancadesign.com.br

 

Essa nova safra de diretores e diretoras nacionais vem conseguindo moldar muito bem (ao menos nos cinemas) a juventude atual, sem as maquiagens impostas por novelas como Malhação, que estupra qualquer resquício de inteligência, jogando pré-adolescentes de classe alta que vivem em um mundinho paralelo ao nosso.

Rosane Svartman (‘Mais uma vez Amor’), assim como Laís Bodanzki e seu ‘As Melhores Coisas do Mundo’, preza pelo diálogo inteligente, colocando dentro do roteiro uma salada de referências, como a internet e o grau de exposição nestes tempos de Youtube e toma o máximo de cuidado para não parecer piegas ou tratar-nos como aborrecentes.

Infelizmente a presença de Pedro Bial foi desnecessária e um ator de verdade poderia representar muito melhor um professor do que ele. Fora isso, o restante do elenco é de uma doçura e simpatia absurdas, a começar pela protagonista Olívia Torres e sua beleza diferenciada, passando por Lucas Salles, até chegar em Kayky Brito, que não ofende e nem prejudica o time.

Priscila é uma jovem de 16 anos que está no ensino médio e resolve passar um fim de semana na praia, com os amigos da escola. Ela sente uma atração por Rafa, que tem o típico jeitão de cafajeste e todas as meninas aos seus pés. Na outra ponta dessa história está Boca, que após ter um vídeo postado na internet, onde diz ter transado com Priscila, percebe sentir atração por ela.

Talvez, se transferíssemos todos esses detalhes do cinema para a TV, teríamos uma gama abrangente que mostrasse realmente quem são os jovens. Dar uma missão como a de Malhação nas mãos de diretores burocráticos e dispostos a fazer mais do mesmo é simples, difícil mesmo seria agitar uma mudança radical nas grades das emissoras.

Título Original: Desenrola – O Filme
Ano Lançamento: 2010 (Reino Unido)
Dir.: Rosane Svartman
Elenco: Olívia Torres, Lucas Salles, Kayky Brito, Letícia Spiller, Juliana Paiva, Daniel Passi

ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Acho Malhação o ó do borogodó e concordo com tudo que vc disse sobre o assunto.
    Beijos.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas