You are here:  / Críticas / Trailers / Depois do Apocalipse, terror francês!

Depois do Apocalipse, terror francês!

O cinema francês vem ganhando força nos cinemas nacionais, principalmente porque nossa parceira A2 Filmes está apostando neste nicho já há algum tempo em obras como Inocência Roubada ou O Retorno do Herói. Mas desta vez sairemos do gênero drama ou comédia e vamos para o suspense/terror em Depois do Apocalipse, projeto dirigido e roteirizado pelo estreante Mathieu Turi (que não perde tempo e já explica na cena inicial o que aconteceu com o planeta) e produzido pelo experiente Xavier Gens, do ótimo A Fronteira e do mediano Hitman – Assassino 47.

Quando a protagonista Brittany Ashworth interage no deserto, praticamente sozinha, vemos a entrega total da atriz, mas o problema vem com o sem número de flashbacks desnecessários e pouco dinâmicos, o dramalhão difícil de engolir (expondo os traumas e vícios de Juliet) e a falta de química dela com Grégory Fitoussi.

Mas calma que existem pontos positivos como a maquiagem, que constrói uma criatura deformada e amedrontadora que vai surgindo aos poucos (isso ajuda a deixar o espectador mais tenso e o clima mais sombrio), a fotografia suja e bem trabalhada e a opção de mesclar locais fechados com planos noturnos mais abertos e que geram uma sensação de insegurança constante.

Depois do Apocalipse

Pôster do filme

Se você for um espectador atento irá sacar o desfecho lá pela metade, mas ainda assim Depois do Apocalipse é um suspense honesto, com boas intenções e bons efeitos práticos e que faturou diversos prêmios no York City Horror Film Festival , dentre eles o de Melhor SciFi. No fim das contas, aos entusiastas do cinemão francês e para aqueles que querem passar longe das opções hollywoodianas, vale aquela conferida!

Sinopse de Depois do Apocalipse:

O especialista em artes marciais Kahm é acusado de assassinar o dono de um parque de elefantes. Ele é forçado a fugir da polícia. Nessa fuga conhece e faz amizade com o sargento Mark, que está na Tailândia para uma missão secreta. Agora, nosso herói precisará entrar no ringue e participar de lutas clandestinas comandadas por um chefe do crime, para tentar descobrir o verdadeiro culpado do crime.

Título Original: Hostile
Ano Lançamento: 2017 (França)
Dir: Mathieu Turi
Elenco: Brittany Ashworth, Grégory Fitoussi, Javier Botet, Jay Benedict

ORÇAMENTO: 1 Milhão de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca