You are here:  / Filmografia / Daylon Martineli, vida e obra

Daylon Martineli, vida e obra

O Cinema e Pipoca já vem fazendo este quadro há algum tempo e hoje contaremos um pouco da carreira de um ator e empreendedor que mora em Espírito Santo do Pinhal, cidade há pouco mais de 100km de Campinas. Seu nome é Daylon Martineli e se formou em TV, teatro e cinema… mas a gente já chega lá!

Antes disso, contaremos um pouco de sua infância, pois passou algumas dificuldades neste período, mesmo que sempre tenha sido muito bem cuidado por sua mãe Claudineia e por sua bisavó, que o impedia de ter a dimensão das reais tribulações enfrentadas pela família. Com a visão empreendedora, começou a ajudar em casa, vendendo salgados que a mãe produzia.

Entrou no grupo de teatro de sua escola e se apaixonou. E mesmo durante a Faculdade de Administração sendo conciliada com o emprego e o estágio, encontrava tempo nos finais de semana para se dedicar aos palcos e foi assim que concluiu os cursos na Escola de Teatro Macunaíma, em São Paulo e, logo depois, na Escola de Atores Wolf Maya (onde tinha como foco a televisão e o cinema), ganhando até a oportunidade de participar da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo.

De volta para a cidade natal, Daylon Martineli atuou em peças como “O Auto da Compadecida”, “O Bem Amado”, “O Rico Avarento” (finalista da fase regional do Mapa Cultural Paulista), “Onde Come um, comem dois” e “A Paixão de Cristo”, todos pela Companhia de Espetáculos Viva Arte.

Daylon Martineli

Foto divulgação: Daylon Martineli

Com o término da Faculdade, mudou de ares novamente e rumou para o ramo de agências de turismo, onde fez o curso de guia turístico e conseguiu mais experiência para, futuramente, abrir a própria empresa, focada em formaturas. Mas como a arte se manteve correndo em suas veias, esteve presente como jurado no Prêmio AATA de Teatro Amador e criou o Concurso de Dança do Interior (CODAI).

Daylon Martineli é muito presente nas redes sociais e conta com mais de 120 mil seguidores no Instagram.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca