You are here:  / Curta Metragem / Premiações / Curtas metragens que concorrem ao Oscar 2019!

Curtas metragens que concorrem ao Oscar 2019!

Os 5 curtas metragens que concorrem ao Oscar 2019 tem algumas semelhanças bem interessantes pois, cada um com uma temática diferente, dialogam sobre sentimentos humanos como perdas, emoções e frustrações da vida. E nesta postagem iremos dialogar um pouco a respeito de cada um deles! Então, vamos lá.

  • Bao, de Domee Shi (Nota: 8,0)

Curtas metragens que concorrem ao Oscar

Primeiro curta metragem da Pixar dirigido por uma mulher, é o mais conhecido dentre os cinco finalistas pois foi exibido antes das sessões de Os Incríveis 2. Doçura, sutileza e amor estão estampados nestes 8 minutos de projeção e mesmo que não seja o curta mais emblemático de todos os tempos do estúdio, acalenta os corações e prova que todas as mães tem um dom especial e cabe a nós, filhos, notarmos isso antes que seja tarde demais. Mas o espectador também poderá tirar várias outras interpretações aqui.

Indicações: Oscar 2019 / International Online Cinema Awards 2018 / Tribeca Film Festival 2018

  • Weekends, de Trevor Jimenez (Nota: 8,0)

Curtas metragens que concorrem ao Oscar

A separação dos pais vista pelos olhos de um garotinho, que tenta entender todas as mudanças que estão ocorrendo e acaba criando seu próprio mundo. Trevor Jimenez, que é diretor e roteirista do curta, é esperto ao abranger uma situação tão complexa de forma leve, mesmo que em certos trechos haja espaço para algo menos convencional e, porque não, assustador para a criança. Os traços de Weekens são simples e as tonalidades de cinza ganham destaque. Um dos meus favoritos dentre os cinco.

Indicação: Oscar 2019

  • One Small Step, de Andrew Chesworth e Bobby Pontillas (Nota: 7,5)

Curtas metragens que concorrem ao Oscar

Coprodução americana e chinesa, One Small Step tem uma qualidade impressionante na animação e personagens cativantes. Mas o fato de já termos visto este tipo de enredo tantas e tantas vezes tira alguns pontinhos deste curta metragem. Nada que diminua sua importância ou mesmo a questão emocional tão forte e presentes por aqui, assim como a lição de que você jamais deverá desistir de seus sonhos e que devemos aproveitar cada segundo com as pessoas importantes de nossas vidas.

Indicação: Oscar 2019

  • Late Afternoon, de Louise Bagnall (Nota: 7,5)

Curtas metragens que concorrem ao Oscar

Passado e presente se confundem na mente da idosa que protagoniza Late Afternoon e nos trazem grandes momentos durante os 10 minutos de projeção. Louise Bagnall brinca com as cores e os traços para recontar as alegrias e tristezas, sucessos e frustrações nestas várias décadas de vida. Late Afternoon tem o desfecho mais fraternal que poderíamos ver. Emocionante e simples como poucos.

Indicação: Oscar 2019

  • Animal Behaviour, de David Fine e Alison Snowden (Nota: 7,5)

Curtas metragens que concorrem ao Oscar

Vencedor do Anima Mundi do ano passado, Animal Behaviour pode ser considerado uma dramédia, já que estuda seus personagens com certa profundidade durante seus 14 minutos. Em uma sessão de terapia, uma sanguessuga, um macaco, um cachorro, um gafanhoto, um porco, um gato e um pássaro, tentam se livrar de suas neuroses e traumas do passado. Notamos que mesmo quem está lá para tratar dos pacientes, às vezes pode precisar de uma forcinha.

Indicação: Oscar 2019 / Anima Mundi 2018 (vencedor)

Mas e você, já viu alguns destes filmes? Quais dos 5 curtas metragens que concorrem ao Oscar 2019 é o seu favorito?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas