You are here:  / Especial CP / Curta, Média e Longa Metragem: Quais as diferenças?
Curta, Média e Longa Metragem

Curta, Média e Longa Metragem: Quais as diferenças?

Parece algo simples de ser tratado, mas existem pessoas que ainda não sabem diferenciar curta, média e longa metragem. Por isso, nós do Cinema e Pipoca comentaremos sobre eles na postagem de hoje.

Clique na imagem e adquira seu exemplar de O Livro do Cinema!

Há pequenas variações quando falamos do Brasil e de fora dele, por exemplo, o termo curta metragem, em festivais internacionais e também no Oscar, são considerados para filmes de até 40 minutos. Já em terras tupiniquins, pensando numa maior facilidade para exibi-los antes dos longas metragens nos cinemas, o tempo estimado vai de 30 segundos, filmado em um celular até 15 minutos, conforme a Lei 2.228 de 2001.

Médias metragens, por aqui, são obras maiores que 15 e inferiores a 69 minutos. Em outros países, a variação vai de 40 até 70 minutos. Nos Estados Unidos, França ou Inglaterra não existe esta diferenciação, ou seja, ou são curtas ou são longas metragens. Simples assim.

Por fim, o tipo mais conhecido é o longa metragem. No nosso brasilzão, refere-se a projetos acima de 70 minutos, diferentemente do Screen Actors Guild (80 minutos ou mais).

Clique na imagem e adquira o livro Como a Geração Sexo, Drogas e Rock’n’Roll Salvou Hollywood

Hoje em dia, com tantas facilidades, até você mesmo pode se aventurar neste mundo e dar uma de diretor. Lembrando que existem festivais especializados em cada um dos tipos exemplificados acima. Então, mãos a obra e boa sorte.

Você conhecia a diferença de Curta, Média e Longa Metragem? Comente conosco.

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Pingback
    Diferenças entre curta, média e longa metragem - Blogueiros do Brasil
  • Tá no BB !

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas