You are here:  / Críticas / Trailers / Corra! e o racismo velado de uma sociedade hipócrita

Corra! e o racismo velado de uma sociedade hipócrita

Sempre existem aqueles filmes independentes que chegam do nada, fazem certo barulho em festivais mundo afora e ganham as salas de cinema. Isso ocorreu no ano passado com o interessante, mas superestimado Corrente do Mal e em 2017, com o também interessante e superestimado Corra!, dirigido pelo desconhecido Jordan Peele e estrelado pelo intenso Daniel Kaluuya, que participou da primeira temporada de Black Mirror.

O racismo velado de uma sociedade hipócrita é o cerne deste thriller (a elite branca que votou no Obama são os vilões por aqui), que tem uma narrativa de certa forma lenta e bastante coerente, mas que nunca engrena como um terror, de fato. Outro ponto questionável é a relação do casal de protagonistas, que após uma discussão bastante enérgica, reata sem a menor dificuldade, por exemplo.

Mas Corra! tem suas qualidades, a começar pelo plano sequência inicial, seguido por uma fotografia estonteante e uma utilização de cores que deixará o espectador bastante incomodado. Os olhos e a expressividade de Kaluuya são outro achado e o ator não precisa dizer nada para entendermos o que ele está sentindo. Mas o elenco também se completa bem com as presenças de Betty Gabriel, Marcus Henderson e Lakeith Stanfield, pois a estranheza de seus personagens te fará perceber que há algo escondido naquela fazenda. Completando o time, temos Alisson Williams (atriz insossa) e Bradley Whitford (que tem um humor cínico que não engrena), mas quando LilRel Howery aparece com suas piadinhas, o espectador é instantaneamente tirado da imersão que o filme trás.

Corra!

Pôster do filme

Chris é um jovem negro que namora Rose, uma garota branca do interior dos Estados Unidos que mora na cidade grande. Quando ele vai conhecer sua futura família, nota que um comportamento excessivamente amoroso, mas isso é apenas um disfarce para algo perturbador que Chris vai descobrir.

Antes do terço final chegar, há uma cena envolvendo Catherine Keener, uma xícara e uma colher de chá que é amedrontadora. Quando o desfecho chega com um banho de sangue, notamos que dentre tantas besteiras lançadas nos cinemas, Corra! dá um soco na cara não só dos norte-americanos, mas também de muitos brasileiros. Pena que quem deveria assistir, dificilmente entenderá que o recado é para ele.

Título Original: Get Out
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Lil Rel Howery, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, Catherine Keener

ORÇAMENTO: 4,5 Milhões de Dólares
NOTA: 6,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games