You are here:  / Especial CP / Atores que fizeram o Coringa no cinema

Atores que fizeram o Coringa no cinema

Icônico personagem da DC e um dos vilões mais incríveis já criados para os quadrinhos. Já ganhou diversas adaptações como, por exemplo, nos seriados de TV Batman em que Cesar Romero transformou-se num ícone com seu jeito pastelão. Ou em Gotham, onde Cameron Monagham encarna o palhaço. Mas vamos ver agora os atores que fizeram o Coringa no cinema.

Atores que fizeram o Coringa no cinema

  • Jack Nicholson

atores que interpretaram o Coringa no cinema

Se César Romero fez um Coringa bastante caricato no seriado dos anos 60, Jack Nicholson encontrou um tom perfeito aqui. Dividiu-se entre a comédia e a loucura no projeto dirigido por Tim Burton e intitulado Batman. Na verdade, houve uma espécie de mistura de personagens que ele havia feito anteriormente, como Jack Torrance de O Iluminado, Randle McMurphy de Um Estranho no Ninho e Daryl Van Horne de As Bruxas de Eastwick.

  • Heath Ledger

atores que interpretaram o Coringa no cinema

Para mim a melhor personificação do personagem de todos os tempos, pois o tom dark, insano e caótico do Coringa de Ledger deixa Batman em segundo plano. Não há um passado definido para o personagem e ele é, apenas, um agente do caos que inferniza a vida de Bruce Wayne. Com frases que já estão marcadas na cultura pop, até a maquiagem dele vai se deteriorando com o andar do filme e isso também é de uma sutileza incrível.

  • Mark Hamill

atores que interpretaram o Coringa no cinema

Hamill especializou-se em emprestar a voz para o personagem nas animações da DC. Tudo começou em Batman – A Série Animada (1992) e foi finalizado – pelo menos por enquanto – em Batman – A Piada Mortal de 2016. Muitos acreditam ser a personificação mais fiel de todos os tempos.

  • Jared Leto

atores que interpretaram o Coringa no cinema

Apostava todas as minhas fichas que Leto substituiria Heath Ledger a altura, até porque o ator é talentosíssimo. Mas com pouco tempo no corte final e com uma afetação sem tamanho, ficou difícil engoli-lo como Coringa. Ele mais parece uma criança birrenta. Tanto Esquadrão Suicida quanto o ator, me decepcionaram muito.

  • Joaquim Phoenix

A dupla Todd Phillips e Joaquim Phoenix construiu um personagem tão decadente quanto a sociedade que o cerca. Pobre, sozinho e com problemas mentais, toda sua insanidade cresce conforme os minutos vão passando. Phoenix tem uma das atuações da carreira e, por isso, o Oscar de Melhor Ator foi mais que merecido.

  • Barry Keoghan

The Batman é um filme poderoso! O Coringa vivido por Barry Keoghan surge nos minutos finais, com uma voz rasgada e um riso amedrontador. Há cenas deletadas que mostram um diálogo entre os personagens. Promissor e empolgante! Nos fará esquecer de vez do vexame de Jared Leto.

Qual destes atores que interpretaram o Coringa no cinema você prefere? Deixe nos comentários!

Atualizado em 29 de março de 2022

 

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • What’s up,I check your new stuff named “ATORES QUE INTERPRETARAM CORINGA NO CINEMA – Cinema e Pipoca | Cinema e Pipoca” regularly.Your story-telling style is witty, keep up the good work! And you can look our website about proxy server list.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas