You are here:  / Críticas / Trailers / Coração de Cowboy: um novelão de duas horas!

Coração de Cowboy: um novelão de duas horas!

Havia comentado sobre Coração de Cowboy em um vídeo do Canal Cinema e Pipoca e tinha alguma esperança que o projeto me surpreendesse tanto quanto 2 Filhos de Francisco. Mas muito antes dos créditos finais subirem, percebi estar diante de um filme que utiliza muito mal os diversos clichês do gênero e que a narrativa de novela das oito teima em perseguir boa parte dos diretores e roteiristas nacionais.

Aliás, falando em clichês, na primeira cena dramática você já encontrará uma discussão seguida por um acidente de carro, um policial tentando segurar o garoto desesperado, muita chuva caindo no momento do enterro e a música para te fazer chorar ao fundo, ou seja, notamos a partir dali que a carga emocional não irá funcionar.

Em sua estreia atrás das câmeras, Gui Pereira e toda a equipe provam muita paixão pelo material e pela música sertaneja raiz, tanto que a maior crítica do longa vai para essa pasteurização do mercado fonográfico. Mas os closes forçados e boa parte das sequências (como quando um funkeiro divide o estúdio com o protagonista ou na pancadaria no bar) nos dão uma pontadinha de vergonha alheia.

Coração de Cowboy

Pôster do filme

Dentre os nomes do elenco estão Jackson Antunes e Thaila Ayala, tirando leite de pedra com o material, Françoise Forton e Gabriel Sater, que não tem a mesma sorte e as participações especiais de cantores como Marcos e Belutti, Família Lima, Rionegro e Solimões, Chitãozinho e Xororó e Maurício Manieri. Já a trilha sonora, assinada por Lucas Lima, e a bela fotografia fazem com que Coração de Cowboy não derrape totalmente.

Mesmo no terceiro ato, onde o timming fica mais natural, com o personagem de Jackson Antunes cantando o clássico Fogão de Lenha, é difícil não perder o foco. Numa comparação hipotética, é como se fôssemos a um show e o cantor desafinasse durante setenta por cento do tempo.

Sinopse de Coração de Cowboy

Lucca é um cantor sertanejo que está descontente com o rumo que sua carreira tomou. Após um desentendimento com sua gravadora e sua empresária, ele volta para o interior para encontrar inspiração e compôr músicas mais autênticas e também se reconectar com o pai. Chegando no local, se depara não só com pessoas que ama como também com pendências que havia deixado há tempos atrás.

Título Original: Coração de Cowboy
Ano Lançamento: 2018 (Brasil)

Dir: Gui Pereira
Elenco: Thaila Ayala, Guile Branco, Jackson Antunes, Gabriel Sater, Françoise Forton

ORÇAMENTO: 3 Milhões de Reais
NOTA: 3,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games