You are here:  / Críticas / CONDUTA DE RISCO

CONDUTA DE RISCO

www.adorocinema.com.br
O cinismo hollywoodiano impressiona. Vendem “produtos fáceis” para os pequenos espectadores, praticamente todo ano, mas quando chega a época de Oscar, várias produções mais densas saem do forno numa velocidade bombástica. Percebendo a empatia dos votantes da Academia para sua nova fase, George Clooney (‘Onze Homens e um Segredo’), assina ‘Conduta de Risco’ como produtor executivo, juntamente com Steven Soderbergh, passando toda responsabilidade para Tony Gilroy (roteirista de ‘Advogado do Diabo’).

Como ocorreu na obra prima ‘Boa Noite e Boa Sorte’, presenciamos diálogos densos, feitos para terem relevância e nunca para serem jogados gratuitamente (a cena de Tom Wilkinson e Clooney na delegacia é prova disso). Um ponto importante fica por conta das personalida. Contando com belíssimas fotografias e edição impecável, somos sugados aos minimalismo da produção.

Tilda Swinton (‘Constantine’) aproveita cada segundo, nos entregando uma atuação estupenda que lhe rendeu o Oscar e Sydney Pollack (diretor de ‘A Intérprete’), faz sua última aparição nos cinemas (logo após veio a falecer).

Ainda há luz no final do túnel e ‘Conduta de Risco’ é um exemplo disso, basta as produtoras se prontificarem e os espectadores darem o retorno necessário. Afinal, tais gêneros também são entretenimento (e de alto nível).

NOTA: 7,5
ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

7 COMMENTS

  • Eu não assisti o Conduta de Risco por pura falta de interesse, me pareceu um filme de ação irritante e previsível =)
    É realmente incrível como a indústria cinematpgráfica caga os filmes necessários para o oscar ahahah

    http://www.alacarte-domeujeito.blogspot.com/

  • Eu não vi, mas deu vontade de ver com sua critica. Ultimamente ando meio desacreditada do cinema (principalmente grandes produções) mas se existe uma esperança isso é mto bom rsrsrs

    PS: É realmente incrível como a indústria cinematográfica caga os filmes necessários para o oscar (adorei esse comentario) hauhauhauhau

  • O Oscar é extremamente infeliz em suas premiações, é como se fosse uma panelinha, o bom desse ano sem dúvida será uma homenagem a Jerry Lewiss.

    http://messnatural.blogspot.com/

  • Meo Deus, onde será q arrumam tanto dinheiro assim, os caras devem dever até as calças …

  • Nossa, mas que filme caro! Essee não tenho vontade de ver. Apesar de adorar o Clooney.

    Ah, o que achou do Globo de Ouro? Esqueci de perguntar? Achou a premiação justa?

    ;*

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas