You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

Por mais que você não queira, sempre existe certa desconfiança quando o assunto são continuações de filmes de sucesso. ‘Como Treinar seu Dragão 2’ chegou em um momento complicado para o gênero da animação, até porque podemos contar nos dedos aquelas que realmente tem a qualidade e o cuidado necessários para ser mais que um mero entretenimento para arrancar dinheiro dos pais.

Quatro anos se passaram e o diretor Dean DeBlois continua muito consistente na evolução dos personagens já conhecidos como Soluço e na construção daqueles que são inseridos pela primeira vez. Os dez primeiros minutos nos reapresentam o universo e esbanja cores fortes e dezenas de dragões, mas demora um pouquinho para engrenar.

As cenas de ação e a guerra no terceiro ato – com seus gigantescos dragões –, fazem produções como o horroroso ‘Fúria de Titãs’ parecerem brincadeira de criança, sem contar a coragem de desprender-se de determinados personagens para que o arco dramático evolua de maneira mais natural.

Somos apresentados a uma nova ilha de Berk, onde os habitantes vivem pacificamente com os dragões. Soluço e Banguela viajam para mapearem novas regiões e é num desses vôos que se deparam com uma caverna gigantesca e lotada com mais seres cuspidores de fogo. Descobrem também que Drago e seus capangas ameaçam a paz do local e agora, farão de tudo para impedi-lo.

A inserção de algumas tiradinhas cômicas é equilibrada e devia ser mostrada aos diretores de ‘Meu Malvado Favorito 2’, por exemplo, para que eles revejam seus conceitos. Se na nossa geração crescemos ao lado de Andy e seus bonecos da fantástica trilogia ‘Toy Story’, os garotos e garotas de hoje podem crescer ao lado de Soluço e seus familiares e isso é um privilégio e tanto.

Título Original: How to Train Your Dragon 2
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Dean DeBlois
Vozes: Kristen Wiig, Cate Blanchett, Kit Harington, Gerard Butler, Jonah Hill, Jay Baruchel, Christopher Mintz-Plasse

ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca