You are here:  / Seriado / Trailers / Seriado | Dark, uma série que você precisa assistir

Seriado | Dark, uma série que você precisa assistir

Se você quer ter explosões mentais, recomendo que comece a assistir Dark agora mesmo, nem leia esse post. Vai lá assistir primeiro! Agora, se assim como eu, você já assistiu, já teve a mente explodida e não entendeu nada da série, bem-vindo ao clube!

Claro, queridos amigos, que quando digo “não entendeu nada” é apenas uma força de expressão. A série é bem confusa (de um jeito bom!) e acaba fazendo com que a nossa mente trabalhe para encaixar todas as peças. Dark é a primeira produção de origem alemã da Netflix, estreou em dezembro do ano passado com 10 episódios e eu já estou muito ansioso para a próxima temporada, mesmo ainda não tendo a mínima noção de quando a série voltará.

Os 3 primeiros episódios são meio cansativos. As coisas acontecem aos poucos e como muitas delas ainda estão sem explicação, pode ser que role uma vontade de desistir da série que é rapidamente esquecida e substituída pela curiosidade de saber o que que vai rolar. A partir do 4° episódio, as tretas ficam mais sérias e conforme vai avançando nos episódios, a vontade é não parar mais de assistir.

Eu gostei bastante da dinâmica utilizada e é nítida a diferença da produção alemã com as produções americanas ou com a influência americana que estamos acostumados aqui no Brasil. Fatos que parecem isolados e sem razão nenhuma para estar ali se mostram totalmente dentro do contexto após alguns episódios depois quando você vai encaixando as peças. Tudo é muito bem interligado e cada detalhe tem sua importância e sua explicação.

Resumindo, a série não monta o quebra-cabeça para você, ela te dá as peças para você montar.

comece a assistir Dark

Cena do seriado Dark

O roteiro se passa em 2019 na pequena cidade alemã de Winden, onde há uma usina nuclear e há 33 anos aconteceu um desaparecimento inexplicável. Em 2019 rola outro desaparecimento e no decorrer da série descobrimos que ambas as crianças não desapareceram, elas apenas viajaram no tempo.

Falando assim parece até simples. Mas muita coisa rola por conta disso e, inclusive, outras pessoas acabam descobrindo sobre a viagem no tempo e tentam resolver tudo isso, mas claro que com esse negócio não se brinca. Se você assistiu Efeito Borboleta, sabe do que eu to falando.

É personagem do futuro interagindo com ele mesmo no passado, é personagem escondendo segredos, é personagem zoando com a vida de outros, personagens morrendo, enfim, uma loucura!

Jonas é o mais próximo que temos de um protagonista. Noah é um mistério total, não sabemos de onde veio, pra onde vai, o que come, como se reproduz, nada. Não sabemos nem se ele é “do bem” ou ” do mal”, se é que existe bem e mal também…

Pulando para o final da temporada, porque eu já to ficando ainda mais confuso. Temos um desfecho (ou a falta de um desfecho) passível de várias interpretações. Que deixa a série em aberto e o espectador paralisado e procurando resposta que deverão vir na 2ª temporada.

Portanto, comece a assistir Dark o quanto antes!

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Pingback
    Exploda sua mente assistindo a série 'Dark' ⋆ Blogueiros do Brasil
  • Uma série super profunda e incrível, adorei a dica.

    • E agora é esperar a segunda temporada e torcer pra que seja tão boa quanto a primeira!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca