You are here:  / Críticas / Premiações / CLUBE DE COMPRAS DALLAS

CLUBE DE COMPRAS DALLAS

Início dos anos 80, você mora no Texas, tem amigos e conceitos extremamente machistas, bebe e usa drogas o tempo todo. De uma hora para outra seu mundo desmorona pois você descobre que é soro positivo. Além de não ter o apoio de ninguém, nota que a própria indústria farmacêutica está se lixando para sua saúde e quer mais é continuar faturando milhões em cima da desgraça alheia.

Esta é a premissa do excelente ‘Clube de Compras Dallas’, que vagarosamente vai ganhando contornos cada vez mais humanos pelas mãos do diretor Jean-Marc Vallèe (A Jovem Rainha Vitória), que tira as amarras e os tais conceitos machistas de Woodroof – interpretado com garra por Matthew McConaughey, que emagreceu 20 quilos – com tanta naturalidade, que o espectador nem percebe tal transição.

Assim como McConaughey – que finalmente deslanchou em sua carreira como um ator interessante, vide ‘Trovão Tropical’, ‘Killer Joe – Matador de Aluguel’ e ‘O Lobo de Wall Street’ – , Jared Leto (O Senhor das Armas) dispõe de uma entrega e de um carisma absurdos para viver o travesti Rayon – a cena em que está sentado no chão e pede ajuda para se drogar é de dar um nó na garganta. Mas, nem tudo é perfeito meus amigos e a doutora de Jennifer Garner incomoda pela falta de expressividade.

Como acontece todo ano, um ou outro filme independente desponta nas premiações – foi o caso de ‘As Sessões’ ou ‘O Lado Bom da Vida’ no ano passado ou ‘Os Descendentes’ em 2012 – e com todos os méritos, 2014 foi a vez de ‘Clube de Compras Dallas’, que nos dá uma luz no fim do túnel, mesmo quando tudo parece perdido.

Título Original: Dallas Buyers Club
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Jean-Marc Vallée
Elenco: Matthew McConaughey, Jared Leto, Jennifer Garner, Steve Zahn, Dallas Roberts, Kevin Rankin, Juliet Reeves, Denis O’Hare

ORÇAMENTO: 5,5 Milhões Dólares
NOTA: 8,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas