You are here:  / Games / Chroma Squad e Beat Cop, games indie divertidíssimos!

Chroma Squad e Beat Cop, games indie divertidíssimos!

Olá seres que estão ansiosos para o maior evento de games do Brasil, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre dois jogos indie que estou jogando há horas e adorando! São eles: Chroma SquadBeat Cop.

Lembrando a vocês que (se tudo correr conforme planejado!) estaremos na BGS, principalmente na ala indie, conhecendo, entrevistando e testando jogos de desenvolvedores brasileiros. E para celebrar este mundo tão criativo, separei estes dois jogos citados acima!

Chroma Squad

A desenvolvedora Behold Studios trouxe o game em abril de 2015. É um jogo com arte pixelada, contendo uma das mais originais que já vi.

No jogo você controla cinco atores que participavam de um tokusatsu ao estilo de Power Rangers. Os cinco trabalhavam por horas para uma empresa que sugava o talento e não davam o retorno necessário para eles. Então resolvem arrumar uma briga com o próprio estúdio e começam a fazer seus próprios episódios de uma série chamada… Chroma Squad, claro!

Seu trabalho enquanto jogador é controlar os gastos e manusear os personagens durante os episódios, fazendo angulações e gerenciando tudo que precisa para ser um sucesso nas redes sociais e na mídia.

Chroma Squad e Beat Cop

Trecho de Chroma Squad

O jogo é um RPG de estratégia e que desafia o gamer a ganhar as batalhas tanto com suas formas ‘humanas’ como com o ‘Megazord’. O jogo é cheio de referências e piadinhas e a trama ganha força para te fazer continuar jogando sem perceber as horas passarem.

Não pense que gerenciar a direção dos episódios é fácil. Saber a hora certa de morfar, atacar com personagens mais populares, escolher bem o elenco a iluminação e ângulo, são só alguns dos requisitos aqui.

O game ganhou a versão para Switch em agosto e já vem sendo muito bem avaliado.

Beat Cop

O jogo tem como temática a polícia dos anos 80 numa Nova York lotada de criminosos. Com uma arte absurdamente linda e pixelizada, o jogador terá que controlar um policial nas ruas movimentadas da cidade, analisando carros e dando multa, prendendo ladrões, testemunhando eventos absurdos das máfias.

Chroma Squad e Beat Cop

Trecho de Beat Cop

São tantas pequenas missões para realizar ao longo de um dia de serviço que o desafio se torna absurdo. O jogo é um primor neste universo indie.

Ficou interessado em Chroma SquadBeat Cop e quer saber mais sobre esse universo indie? Então não se esqueça de estar conosco na BGS na ala Indie, onde vamos explorar mais esse universo criativo. Um abraço Moreno e até semana que vem

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca