You are here:  / Críticas / Trailers / Cemitério Maldito é o remake menos corajoso de Hollywood

Cemitério Maldito é o remake menos corajoso de Hollywood

Fico impressionado em como algumas produtoras tratam mal os espectadores quando o assunto são os trailers. Não no sentido de qualidade obviamente, mas de inserir todas as sequências interessantes naqueles poucos minutos. Cemitério Maldito é o remake baseado na obra de Stephen King e passa por este problema, pois consegui antecipar boa parte dos sustos e das sacadas por conta destes excessos.

Nunca li a obra, mas o projeto de 1989 ganhou a alcunha de cult por méritos, pois apesar de ter seus defeitos ainda consegue criar um universo tenso e gore. Aqui, os diretores Kevin Kolsch e Dennis Widmyer (de Starry Eyes) trocam determinadas situações e personagens, dão boas camadas para Rachel e Jud Crandall, vividos respectivamente por Amy Seimetz e John Ligthgow, e utilizam a violência gráfica de maneira interessante.

Em relação à criação de ambiente, o tal cemitério é muito mais escondido e secreto, fazendo bem mais sentido, mesmo assim, a fotografia muito escura e o CGI incomodam um pouco, assim como ocorre com Jason Clarke na pele do Dr. Louis. Pode até parecer implicância, mas desde Planeta dos Macacos: O Confronto passando por O Exterminador do Futuro: Gênesis, não consigo levá-lo a sério por conta de sua falta de expressividade.

Cemitério Maldito é o remake

Pôster do filme

E os jump scares meus amigos!? É irritante ter personagens que fazem as escolhas mais estúpidas pelo bem do roteiro… e é exatamente isso que acontece – você escuta um barulho à noite, sai da cama sem acender as luzes e tenta descobrir o que está acontecendo… acha mesmo que algum ser humano faria algo assim?

Por fim, Cemitério Maldito é o remake que vem deixando o estúdio satisfeito, pois sua carreira nos cinemas já soma 100 milhões de dólares de faturamento. Dependendo do seu grau de desprendimento, poderá até encontrar aqui um bom passatempo, quem sabe… mas não foi meu caso.

Sinopse de Cemitério Maldito

Lukas é um homem que cuida sozinha da filha e à noite trabalha como segurança numa boate. Um dia, ele é acusado de ter matado um cliente numa briga. Agora ele precisará fazer um trabalho para a Interpol e prender o chefe de uma gangue, antes que sua filha seja colocada aos cuidados dos serviços sociais.

Título Original: Pet Sematary
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Kevin Kölsch e Dennis Widmyer
Elenco: Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow, Jeté Laurence, Obssa Ahmed, Alyssa Brooke Levine

ORÇAMENTO: 21 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca