You are here:  / Críticas / Trailers / Carros 3, o melhor filme da franquia

Carros 3, o melhor filme da franquia

A Pixar já havia me emocionado e divertido em diversos projetos como Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Ratatouille, Wall-E e Divertida Mente, só para citar alguns. Mas a franquia de Relâmpago McQueen era difícil de engolir e só estava lá para vender seus produtos. Quando Carros 3 foi anunciado, não dei atenção, mas quando seu trailer foi disponibilizado, vi uma luz no fim do túnel, ou seja, uma aposta e uma coragem nunca vista pelo estúdio em relação às suas aventuras automobilísticas, que se resumiam num primeiro projeto cansativo e pouco inspirado e numa segunda tentativa, flertando com o mundo os agentes secretos, piores ainda.

Brian Free (que começa com o pé direito na direção) deve ser um fã devoto de Rocky Balboa, pois o roteiro deste projeto trás todas as lições que o personagem imortalizado por Sylvester Stallone nos ensinou ao longo de quase 4 décadas. Há aqui uma aura de questionamentos internos sempre relevantes, como o momento de um atleta se aposentar ou mesmo a frustração de ver os anos passarem diante dos olhos com tanta rapidez, sem o mesmo vigor de antes e notar seus grandes amigos irem embora e ainda assim buscar motivações para continuar vivendo e seguindo as etapas e as barreiras impostas pela vida. É… McQueen está ficando velho e nós também.

Além dessa mudança de perspectiva no roteiro, há o detalhamento dos cenários, sombreamento e do design dos carros – a cena do acidente é, sem sombra de dúvidas, de encher os olhos de qualquer espectador -, sem esquecer das homenagens a Paul Newman (falecido em 2008), onde foram utilizadas dublagens inéditas do ator, na época do primeiro episódio da franquia e também da adição de personagens extremamente carismáticos, como é o caso da treinadora Cruz Ramirez.

Carros 3

Pôster do filme

Após o tal acidente, gostaria de ter visto uma ‘reconstrução’ mais dramática de McQueen, mas talvez isso afastaria o público jovem das salas. Passado isso e deixando o segundo ato um pouco de lado, por não ter tantas coisas espetaculares para se comentar, chegamos a um desfecho onde a palavra de ordem é acreditar naquilo que te faz feliz e correr atrás dos seus sonhos, mesmo que haja alguém como Jackson Storm na sua cola. Carros 3 merece o selo Pixar com todo o louvor e não fique surpreso se ganhar alguma indicação ao Oscar do ano que vem!

Sinopse de Carros 3:

Surpreendido por uma nova geração de corredores, Relâmpago McQueen é repentinamente afastado das corridas. Para voltar com tudo, ele precisará da ajuda da jovem treinadora de corridas. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a Copa Pistão!

Título Original: Cars 3
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Brian Fee
Vozes: Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Bonnie Hunt, Cheech Marin, Michael Wallis, Cristela Alonzo, Armie Hammer

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca