You are here:  / Filmografia / A carreira de Corey Feldman!

A carreira de Corey Feldman!

No dia 16 de julho de 1971 nascia, na Califórnia, este ator e produtor que iremos comentar hoje! Provavelmente se você viveu a década de 80 e assistia a era de ouro da Sessão da Tarde vai se lembrar dele, pois esteve presente em diversas produções de muito sucesso na época. Então, sem maiores delongas, simbora falar sobre a carreira de Corey Feldman!

Aos sete anos de idade, Feldman já era conhecido por seus trabalhos e seu dinheiro salvava as contas da família. Sua mãe era uma playmate depressiva e seu pai um músico que o incentivava a usar drogas. Na carreira fez uma ponta no desconhecido Um Século em 43 Minutos, creditado apenas como O Garoto do Museu (?!). Mas foi após Sexta Feira 13 Parte 4 – O Capítulo Final em 1984, que sua fama aumentou.

Veio em seguida só mega sucessos como o trash Gremlins, já como um dos personagens principais, Sexta Feira 13 Parte 5 – Um Novo Começo, onde é o garoto que teme o retorno do mascarado Jason. Em 1985, Os Goonies estreia nos cinemas e Feldman interpreta Bocão, uma das crianças em busca do tesouro de Willy Caolho e no ano seguinte, ao lado de River Phoenix e Kiefer Sutherland, faz a obra prima tirada do conto The Body, de Stephen King, Conta Comigo, além do terror adolescente com vampiros dirigido por Joel Schumacher, Garotos Perdidos.

carreira de Corey Feldman

Depois de Sem Licença para Casar e por conta do abuso com as drogas sua carreira desandou. Mas ainda deu tempo de fazer certo sucesso com Meus Vizinhos são um Terror e As Tartarugas Ninja. Obras descartáveis como Clube de Heróis e Dia de Rock, continuação de Rock ‘n’ Roll High School, A Garota dos meus Sonhos e Almôndegas 4 – Férias de Verão também estão em sua filmografia.

Já em 1993, tentou dar uma guinada na carreira em As Tartarugas Ninja III e não conseguiu. Outras duas dobradinhas com o amigo Corey Haim foram Envolvidos com o Perigo, um drama romântico e na comédia Escola de Mergulho – nenhum destes tiveram um lançamento expressivo.

carreira de Corey Feldman

Trabalhou ao lado de Richard Donner, Mel Gibson e Richard Garner no divertido Maverick e foi coadjuvante no horroroso Sob o Comando do Crime, ação desnecessária com Michael Madsen e no trash Bordel de Sangue.

O quase retorno de Corey Feldman

Em 1997, foi para trás das câmeras e dirigiu A Prisão do Amor, esquecido nas prateleiras das vídeo locadoras. Daquele ano em diante, as poucas coisas bacanas na carreira de Corey Feldman a serem destacadas são o documentário Meu Encontro com Drew Barrymore, o retorno a franquia Garotos Perdidos, com os subtítulos A Tribo e The Thirst, revivendo Edgard Frog e lançados diretamente para home-vídeo.

carreira de Corey Feldman

Corbin Nash eThe Sunday Night Slaughter, foram as últimas ficções em que deu as caras, sem contar alguns documentários e desenhos animados onde empresa a voz. Nas horas vagas, é vocalista da banda Truth Movement, além de ser autor do polêmico livro Coreyography e estrelar o clipe Last Friday Night de Katty Perry.

Na minha modesta opinião, o cara poderia reinventar sua carreira se conseguisse uma chance em um dos filmes de Tarantino, conhecido por tirar os atores e atrizes do limbo. Mas o que você acha da carreira de Corey Feldman? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Me lembro de ter assistido Sexta Feira 13 quase todos os episódios na Band, isso nos anos 90, pura nostalgia hehe!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games