You are here:  / Críticas / CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR

CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR

De todos os personagens que a Marvel se propôs a adaptar para o cinema, Capitão América era o mais difícil, pois é altamente focado no patriotismo norte-americano, sucumbiu ao tempo, com motivações muito superficiais, é calcado num conflito que já rendeu milhares de filmes e, principalmente, tem um dos vilões mais galhofas dos quadrinhos.

Depois de ir tão bem com Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk e Thor, minhas expectativas para ‘Capitão América – O Primeiro Vingador’ aumentaram consideravelmente. Após o final da sessão, percebi que já havia visto cenas de guerra melhores em O Resgate do Soldado Ryan, um romance muito melhor desenvolvido no próprio projeto do ‘Deus do Trovão’ e um protagonista mais talentoso em Kick Ass – Quebrando Tudo.

Se pretendiam entregar uma sessão escapista aos moldes das aventuras setentistas até conseguiram, mas acabaram nos deixando com a sensação de que o filme está fora do seu tempo (mesmo com os maravilhosos efeitos especiais). Ao contrário do insosso Chris Evans, os coadjuvantes dão o tom e pegam o longa para si, como é o caso de Tommy Lee Jones e Hugo Weaving, que se diverte muito como vilão.

Steve Rogers é um jovem franzino que quer servir as forças armadas americanas durante a 2ª Guerra Mundial, mas sua saúde o impede. Porém um general vê sua dedicação e o convida para participar de um experimento que o transformará num super-soldado. Com seu escudo, sua força e empenho unirá todos na luta contra o nazismo.

Joe Johnston (O Lobisomem) e seus roteiristas, transpuseram de forma correta como a mídia influenciava nas decisões da população e o quanto eles necessitavam de algo para levantar a auto-estima, nada muito diferente do que ocorre hoje em dia, tirando suas devidas proporções. Esperem os créditos terminarem, pois há uma cena extra e vejam em 3D só em último caso, pois não tem grandes diferenças. Então, que venha ‘Os Vingadores’ e detone tudo! É isso que os fãs esperam!

Título Original: Captain America: The First Avenger
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Samuel L. Jackson, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Dominic Cooper, Stanley Tucci, Neal McDonough, Hayley Atwell

ORÇAMENTO: 140 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR ?
* Qual sua expectativa para OS VINGADORES ?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas