You are here:  / Críticas / Destaque / CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL

CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL

Talvez esta segunda fase da Marvel Studios sirva para firmar a empresa ainda mais em Hollywood, já que sempre há uma dificuldade tremenda em manter o nível quando o assunto são continuações. Tudo bem que ‘Homem de Ferro 3’ teve críticas negativas – eu achei um divertidíssimo –, mas ‘Thor 2 – O Mundo Sombrio’ e este ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’ pontuam aventuras dignas dos quadrinhos.

Sai o insosso Joe Jonhston (O Lobisomem) e entram os bons Joe Russo e Anthony Russo (ambos de ‘Tudo por um Segredo), que inserem grandes doses de espionagem e sequências de ação de cair o queixo – a primeira vez em que o herói e o vilão ficam frente a frente, fará os fãs novos e antigos se segurarem nas cadeiras.

E se o roteiro propicia uma maior interação para as motivações de Steve Rogers e Nick Fury, que apanha feito gente grande, não podemos dizer o mesmo de Viúva Negra, uma heroína que poderia muito bem ser ‘dispensada dos serviços’ da S.H.I.E.L.D – pelo menos neste filme. Como de costume, uma somatória de novos personagem está presente, como o Falcão de Anthony Mackie (Sem Dor, Sem Ganho) e Alexander Pierce, vivido por Robert Redford (Até o Fim). Este último faz com que haja uma crítica ao sistema capitalista e seus trejeitos de desumanidade no decorrer deste blockbuster.

Dois anos após ‘Os Vingadores’, o capitão Steve Rogers continua tentando se acostumar com as mudanças deste novo mundo. Acaba descobrindo que há um agente infiltrado na SHIELD, além de ter que enfrentar o Soldado Invernal, que está causando terror entre a população e os funcionários da agência.

O Soldado Invernal têm um design incrível e seus contrapontos éticos enriquecem o roteiro. Como de costume, há uma cena pós-créditos que deve ser vista para terem maior entendimento do que está por vir naquele universo. Agora é esperar, cada vez com mais ansiedade ‘Os Guardiões da Galáxia’, ‘Os Vingadores 2’ e ‘O Homem Formiga’.

Título Original: Captain America: The Winter Soldier
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Chris Evans, Samuel L. Jackson, Anthony Mackie, Scarlett Johansson, Cobie Smulders, Dominic Cooper, Emily VanCamp, Robert Redford

ORÇAMENTO: 170 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Pingback
    Crítica de filme : ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’ - Blogueiros do Brasil
  • Blogueiros Do Brasil ( @BlogsBrasil )

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca