You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Capitã Marvel é bom?

Capitã Marvel é bom?

Todos os filmes do MCU são um evento a parte nos cinemas, principalmente porque o estúdio construiu um legado impressionante nestes 10 anos, com destaque para Homem de Ferro, Thor: Ragnarok, Capitão América: Soldado Invernal e Vingadores: Guerra Infinita, só para citar alguns, e arrecadou uma grana invejável (ainda mais para sua concorrente DC). Agora, como um dos últimos títulos da terceira fase, eis que o primeiro projeto protagonizado por uma heroína ganha os multiplex do mundo todo, mas será que Capitã Marvel é bom?

Os diretores Ryan Fleck e Anna Boden (que já haviam feito Se Enlouquecer não se Apaixone e Parceiros de Jogo) precisariam de mais bagagem e uma assinatura visual impactante para conseguirem tirar tudo aquilo que o projeto prometia. Do jeito que está é bastante oscilante, contando com a primeira metade arrastadíssima, demorando mais que o necessário para encontrarem o tom exato. Quando isto ocorre o espectador se sente empolgado e se segura na cadeira, muito por conta da heroína e das pirotecnias visuais do que, propriamente por se importar com os vilões – que não dizem a que veio.

A química entre Carol Denvers e Nick Fury é instantânea e Brie Larson se solta mais e parece se sentir mais a vontade quando está ao lado de Samuel L. Jackson. Aliás, falando nele, os efeitos especiais para rejuvenescer o ator são impressionantes e impecáveis, mas outros CGi incomodam pelo lado negativo – principalmente quando teimam em focar no rosto da capitã lutando no espaço. Já as idas e vindas no tempo cansam pela montagem lotada de cortes abruptos.

O Ritual, terror da Netflix

Pôster do filme

Ouvi comentários de homens que não iriam assistir por acharem que o filme seria apenas sobre empoderamento feminino, mas para estes machistas de plantão posso dizer que estão redondamente enganados, mas ainda assim há duas cenas específicas onde estas bandeiras são levantadas de maneira primorosa – quase levantei para aplaudir estas sequências.

Então se eu fosse responder a pergunta: Capitã Marvel é bom? Eu diria que vale a ida ao cinema (as referências dos anos 90, com trilhas sonoras e outras sacadas deixam os fãs nostálgicos com um sorrisão no rosto) e que há mais acertos que erros, mas que eu esperava mais.

Obs. 1: duas cenas pós créditos (uma delas essencial e a outra apenas uma piadinha);
Obs. 2: excelente homenagem ao mestre Stan Lee.

Sinopse de Capitã Marvel:

Carol Danvers teve uma vida na Terra como ex-agente da Força Aérea norte-americana, mas é recrutada pelos Kree e transforma-se numa guerreira, pois não se lembra de sua vida passada. Ela considera a raça de metamorfos Skrull como inimigos, mas acaba descobrindo uma verdade que não gostaria de saber, tudo isso ajudada pelo agente da SHIELD Nick Fury.

Título Original: Captain Marvel
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Annette Bening, Jude Law, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Clark Gregg, Djimon Hounsou

ORÇAMENTO: 152 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca