You are here:  / Críticas / CÃES DE ALUGUEL

CÃES DE ALUGUEL

www.adorocinema.com.brAtualmente Quentin Tarantino continua nos presenteando com obras inteligentes, entregando aquilo que os fãs estão acostumados. Ele sabe usar todas as artimanhas cinematográficas e tudo isso começou a se desenhar com ‘Cães de Aluguel’.

Trazendo nomes como Harvey Keitel (‘Dragão Vermelho’), num dos momentos mais inspirados da carreira, como Mr. White, Steve Buscemi (‘Con Air – A Rota da Fuga’), num papel típico, exagerado e cheio de neuras e Tim Roth (‘Pulp Fiction’), coadjuvante que cem por cento das produções procuram, Michael Madsen (‘Thelma e Louise’) e Chris Penn (‘O Preço da Traição’), tudo parece estar alinhado perfeitamente.

O diretor preza cada detalhe, filmando categoricamente e, mesmo após anos do lançamento, consegue a proeza de ser atualíssimo (a sequência em que batem num tira, ao som de trilhas sonoras anos 70, é impecável). A edição quase sem cortes, usa uma intensa iluminação, se fundindo à locação e corroborando a vida dos próprios mafiosos, sempre ocultos em certa escuridão. Apesar do clima sombrio, há humor negro, que serve de aperitivo ao clímax.

O roteiro fala sobre como cinco bandidos foram escolhidos para roubarem os diamantes de uma joalheria. Num momento crucial, os policiais chegam e fecham cerco e agora, quem conseguiu fugir terá a dura missão de descobrir quem os traiu.

O tratamento em relação ao passado dos criminosos é visto nos flashbacks, separados em capítulos. Se cem por cento do filme respira inspiração, os 15 minutos finais os colocam como uma verdadeira obra prima (mudando os conceitos e fazendo do o cinema mais apaixonante).

NOTA: 10,0
ORÇAMENTO: 900 Mil Dólares

Comente via Facebook

Comentários

4 COMMENTS

  • Um filme bem barato em comparação com outros e parece ser bom, não conhecia esse Tarantino.

  • tarantino é tarantino independente do orçamento.
    vou assistir

  • Um dos filmes mais interessantes que já vi! Concordo que Tarantino é Tarantino! Tem coisa que se compra pela marca! Vejo Tarantino de olhos fechados… Ops, quer dizer, alugo de olhos fechados e vejo de olhos bem abertos! Concordo com a nota! Baita filme!

  • não gosto do cara, talvez os filmes mais antios sejam mais interessantes, vou conferir.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas