You are here:  / Críticas / Trailers / Caçada Mortal é o novo Dirty Harry?

Caçada Mortal é o novo Dirty Harry?

O detetive durão e sem papas na língua de Caçada Mortal lembra muito o genial personagem Dirty Harry, vivido por Clint Eastwood – aliás, o próprio Liam Nesson esteve no elenco de Dirty Harry na Lista Negra. Mas Neeson, por melhor ator que seja, não é Clint Eastwood e Scott Frank não é Dom Siegel.

O projeto, baseado no livro escrito por Lawrence Block, tem clichês bastante pontuais do gênero, mas que são bem utilizados num contexto geral. Um exemplo disso fica por conta da personalidade de Matt Scudder, um ex-detetive alcoólatra que se mantém preso a diversas coisas do passado (como seu sobretudo varado por diversas balas), lutando para exorcizar seus demônios.

A fotografia sombria em todos os takes, aguça a atmosfera de suspense e implica num envolvimento amplo daquele jogo de gato e rato entre o ‘mocinho’ e o vilão’. Aliás, seria melhor da minha parte dizer que Scudder é um anti-herói, pois além do passado turbulento, resvala em seus próprios conceitos éticos e morais no decorrer da trama.

caçada mortal

Pôster do filme

Caçada Mortal é um projeto genérico, mas deixaria Dirty Harry com um sorriso sutil no canto da boca, não só pela construção lenta e detalhada dos fatos, mas também por provar, novamente, o quanto Liam Neeson se dá bem neste tipo de papel e não é de hoje, Darkman – Vingança sem Rosto que o diga.

Sinopse de Caçada Mortal:

Após relutar muito, o ex-detetive Matt Scudder aceita trabalhar para um traficante de drogas que teve a esposa morta por sequestradores. Ao levantar indícios sobre o homicídio, descobre outros assassinatos feitos pela mesma pessoa. A corrida contra o tempo começa agora.

Título Original: A Walk Among the Tombstones
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Scott Frank
Elenco: Liam Neeson, Dan Stevens, David Harbour, Brian Bradley e Boyd Holbrook

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas