You are here:  / Críticas / Trailers / Bumblebee, ação divertidíssima!

Bumblebee, ação divertidíssima!

Quando saí da cabine de imprensa de Transformers – O Último Cavaleiro, minha sensação era a de que estaria diante do episódio derradeiro da franquia, pois nada mais fazia sentido naquela narrativa. E de certa forma eu estava certo, pois Bumblebee chegou aos cinemas recontando a história dos Autobots e equilibrando ação e comédia na medida certa.

Sai Michael Bay, o rei das pirotecnias visuais e explosões gigantescas e entra Travis Knight (de Kubo e as Cordas Mágicas), que se mostra um bom diretor de atores e utiliza a ação de maneira equilibrada e o mais importante: o espectador entende tudo o que está acontecendo em cena quando os robôs estão lutando!

A docilidade e o carisma tanto de Bumblebee quanto da protagonista Charlie, vivida pela competente Hailee Stenfield, me fizeram lembrar de obras oitentistas como ET – O Extraterrestre. Já o vilão de John Cena conta com uma centena de caras e bocas e frases de efeito que o deixam ainda mais badass… e assim como em Aquaman, há cenas muito bregas que são impagáveis!

Bumblebee

Apesar do roteiro ter diversos furos que podem passar despercebido pelo espectador ou não, de um ou outro coadjuvante estar ali apenas como alívio cômico desnecessário e a vilã ser esquecível, todo clima e a trilha sonora, fazem deste uma das grandes surpresas do ano. Jamais pensei que falaria isso, mas: que venham outras sequências da franquia!

Sinopse de Bumblebee

Enquanto Cybertron está em guerra, o líder dos Autobots, Optimus Prime, envia seu soldado Bumblebee para a Terra. O ano é 1987 e ele acaba se escondendo num ferro-velho na Califórnia. Charlie é uma garota de 18 anos que tem um trauma em sua vida, mas ao encontrar o alienígena, conseguirá não só um novo amigo, mas também uma aventura inesquecível!

Título Original: Bumblebee
Ano Lançamento: 
2018 (Estados Unidos)
Dir: 
Travis Knight
Elenco: 
Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., John Ortiz, Jason Drucker, Pamela Adlon, Rory Markham, Rachel Crow, Abby Quinn

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca