You are here:  / Seriado / Brinquedos que Marcam Época, série original da Netflix

Brinquedos que Marcam Época, série original da Netflix

Em 2017 a Netflix lançou uma série documentário que no Brasil tem o título de Brinquedos que Marcam Época. Num primeiro momento uma série sobre brinquedos pode parecer sem graça e até meio fútil. Mas aí é que você se engana!

O programa é pura nostalgia e cada episódio traz uma variedade de informações e conhecimentos relevantes sobre determinado brinquedo.

Focando na história de importantes marcas, as informações são passadas aos telespectadores de maneira objetiva e ao mesmo tempo leve, fazendo com que os episódios de quase uma hora passem rápido e deixem aquele gosto de quero mais.

Cada episódio consegue desenvolver uma narrativa que nos ajuda a entender não só a história do brinquedo, mas muito do que acontecia no mundo na época e sua criação e lançamento, todo o desenvolvimento até os dias de hoje, o que isso trouxe para a cultura pop e as influências que tiveram – e ainda tem – em nossas vidas.

Claro que cada pessoa vai se identificar mais com alguns episódios do que com outros, dependendo da lembrança e do grau de contato que tiveram com cada brinquedo. Mas mesmo aqueles que você talvez não tenha brincado, provavelmente já ouviu falar e vai achar a história bem interessante!

Brinquedos que Marcam Época

Pôster da 1ª temporada

A primeira temporada teve 4 episódios e o primeiro deles, por exemplo, fala sobre os brinquedos de Star Wars e eu como um grande fã da franquia assisti o episódio mais de uma vez.

É muito interessante saber que em 1977, Mattel e Hasbro rejeitaram um contrato com a Lucasfilm para produzir os brinquedos referente ao filme. A febre que foi depois do lançamento do filme, o quase esquecimento após o fim da trilogia original e o seu renascimento (e nem precisamos comentar sobre no que se transformou Star Wars hoje em dia né!).

Os outros episódios da primeira temporada são sobre Barbie, He-man e G.I. Joe ou Comandos em Ação no Brasil.

Contando a história de um dos brinquedos mais influentes da história, o episódio da Barbie também é interessantíssimo!

A segunda temporada, com mais quatro episódios, estreou em 2018 com Star Trek, Transformers, LEGO e Hello Kitty.

O meu preferido aqui é o do LEGO, que é uma linha totalmente diferente das outras não contendo personagens e, ainda hoje, é a maior franquia de brinquedos do mundo.

Uma terceira temporada chega em 2019, ainda sem data de estreia mas com os episódios já anunciados de Power Rangers, Wrestling, My Little Pony e Teenage Mutant Ninja Turtles. Estou bem ansioso pelo episódio de Power Rangers!

Já assistiu algum episódio de Brinquedos que Marcam Época? Qual é seu preferido?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca