You are here:  / Destaque / Seriado / Seriados | Breaking Bad e a insanidade de Walter White

Seriados | Breaking Bad e a insanidade de Walter White

A série que eu escolhi trazer hoje é a já consagrada e recordista Breaking Bad. Caso você nunca tenha passado perto, minha missão é te convencer a dar uma chance. Caso já tenha assistido, quero saber sua opinião sobre ela.

Para terem ideia do sucesso de Breaking Bad, em 2014 ela entrou para o Livro dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica. Todas as temporadas (são 5) estão disponíveis no Netflix, ou seja, dá pra fazer aquela maratona.

O termo que dá título a série é, na verdade, uma gíria que significa “metendo o loko”, quando uma pessoa desvia-se do caminho correto e começa a fazer coisas erradas. Isso fica claro assim que começa a assisti-la. Walter White, personagem vivido pelo maravilhoso Bryan Cranston, é um professor de química com uma vida medíocre que descobre ter câncer de pulmão e começa a produzir e vender metanfetamina com o seu ex-aluno, Jesse Pinkman.

Breaking Bad

Cena de Breaking Bad

Olhando assim parece simples, mas a construção dos personagens e a profundidade de cada envolvido na trama é simplesmente sensacional. Até os personagens coadjuvantes são incríveis, tanto que um deles, o advogado Saul Goodman, ganhou sua própria série “Better Call Saul”.

Uma série sem mocinho e sem vilão, sem bom e ruim, sem certo e errado… apenas a história de “pessoas comuns” tendo que lidar com suas escolhas e as consequências que elas trazem.

Para finalizar, manja aquelas séries que tem um episódio bom e uns dois ou três ruins que só enrolam? Isso não tem em Breaking Bad, onde todos os episódios são muito bons e tudo na trama se encaixa, sem deixar pontas soltas.

E aí, o que você tem a me dizer sobre Breaking Bad?

Por Jonathan Pádua

Clique aqui e confira também outras séries comentadas no Cinema e Pipoca!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas