You are here:  / Críticas / BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

 

Desde que surgiu o primeiro boato de que haveria uma transposição mais adulta do conto de A Branca de Neve fiquei apreensivo, na obviedade de ver algo tão desprovido de inteligência e maturidade quanto ‘A Garota da Capa Vermelha‘.

Mas com o decorrer do tempo e a liberação de fotos e trailers, notei que poderia ter algo a mais no resultado final de ‘A Branca de Neve e o Caçador’. O filme tem lá suas falhas e Kristen Stewart (Crepúsculo) continua com sua cara de piedade, além do que algumas cenas que tentam enfatizar a pureza e docilidade da protagonista, são pessimamente inseridas no roteiro.

O lado positivo – além da parte técnica – é que Rupert Sanders dialoga tanto com o público feminino quanto com o masculino, filmando sequências grandiosas de ação. Escolhe também dois atores que fotografam muitíssimo bem e dá liberdade para Chris Hemsworth (Thor) ser o alívio cômico, juntamente com os anões e para Charlize Theron (Monster – Desejo Assassino), personificar uma vilã que não dribla os clichês, mas também não prejudica o andamento.

Após perder a mãe e ver seu pai ser morto pela madrasta Ravenna, que consegue o trono de Rainha, Branca de Neve – a verdadeira herdeira – acaba sendo jogada numa masmorra. Ravenna, que é adepta da bruxaria e obcecada pela beleza, suga toda a juventude dos meninos e meninas daquela região. Um dia, ao perguntar para o espelho quem seria a mais bela de todas as mulheres, o objeto responde que Branca de Neve é a mais bela. Com isso, contrata o Caçador para matá-la, trazer o coração da jovem e com isso tornar-se imortal.

Muito provavelmente a floresta ganharia em suspense, caso tivesse um diretor mais experiente, mas ao menos respeitaram os contos dos Irmãos Grimm – com as óbvias ‘licenças poéticas’. Agora, as adaptações de contos de fadas estão em alta em Hollywood, portanto, segure-se nas cadeiras pois este ano ainda teremos várias coisas deste sub-gênero… e eu continuo ‘torcendo o nariz’ para todas elas!

Título Original: Snow White and the Huntsman
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: Rupert Sanders
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Sam Claflin, Sam Spruell, Ian McShane, Bob Hoskins, Ray Winstone, Nick Frost

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca