You are here:  / Especial CP / Franquias / Braddock – A Franquia estrelada por Chuck Norris

Braddock – A Franquia estrelada por Chuck Norris

Logo depois do sucesso impressionante de Rambo – Programado para Matar, tivemos uma leva de personagens durões, que destruíam um exército com as próprias mãos. Eles mostraram ao mundo todo orgulho de ser norte-americano. Muitos nem são lembrados, mas um personagem vivido pelo ícone Chuck Norris merece as honras. Por isso, falaremos sobre os filmes de Braddock.

Quem foi Braddock?

Em 1984, como forma de homenagear seu irmão morto na Guerra do Vietnã, em 1970, Norris estrela o primeiro filme da trilogia. Braddock – O Super Comando, que teve o ínfimo orçamento de 2,55 milhões de dólares. Ao mesmo tempo, seu outro irmão, Aaron Norris, foi o coordenador de dublês nos dois primeiros filmes, além de diretor no terceiro. O filme é datado, panfletário ao extremo e Norris não tem um quinto do carisma de Stallone.

Braddock - A Franquia

Na sinopse, o oficial Braddock passou anos como prisioneiro no Vietnã. Mas após escapar, tem a oportunidade de acompanhar uma investigação do governo americano sobre diversas denúncias de soldados que estariam presos e sendo torturados por lá. Com a ajuda de um amigo tailandês, Braddock sai em busca de vingança e dos companheiros de guerra.

Como curiosidade, Jean Claude Van Damme trabalhou como dublê no filme.

Braddock 2

Em 1985 surge Braddock 2 – O Início da Missão. O projeto foi gravado para ser o primeiro filme da trilogia (mas por acharem Braddock – O Super Comando melhor, inverteram a ordem de lançamento). O orçamento foi de 2,4 milhões de dólares.

Tudo o que os péssimos exemplares do cinema de ação de Hollywood cansaram de nos apresentar, está aqui. Pode ser considerado um prequel e traz o coronel preso no Vietnã.

Assim como todos os outros prisioneiros, Braddock é obrigado a trabalhar numa plantação de ópio. O dono do local, chamado Yin, trava uma batalha mortal contra nosso herói (um tentando a liberdade e o outro querendo continuar como o maior traficante de drogas e de pessoas daquela região).

Braddock - A Franquia

Braddock 3

Enfim, Braddock 3 – O Resgate chegou às telonas em 1988. Durante as filmagens, um dos helicópteros caiu e matou 5 pessoas. O final da trilogia tem momentos completamente inverossímeis – ainda mais do que os filmes anteriores. E Chuck Norris já não se sustentava como herói de guerra, assim como ocorreu com Stallone em Rambo 3.

Braddock achava que sua esposa e seu filho estavam mortos há mais de dez anos. Mas descobre que estão vivos. Volta para o Vietnã e encontra vários órfãos de pais americanos sendo tratados como escravos. Ele entra em combate para salvar sua família e as outras crianças e a sede de vingança aumenta ainda mais quando nota que o chefão de tudo isso é um velho conhecido que já o havia torturado quando foi prisioneiro.

Braddock - A Franquia
Depois de tudo isso e com o retorno de brucutus em filmes como Os Mercenários, Rambo 4, Alvo Duplo, O Último Desafio e Machete, acha que haveria a possibilidade de um retorno do herói? E qual dos filmes da franquia você mais gosta? Comente aqui!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas