You are here:  / Críticas / Trailers / Berserk Era de Ouro Ato I: Ovo do Supremo Imperador

Berserk Era de Ouro Ato I: Ovo do Supremo Imperador

Kentaro Miura é a mente por trás deste mangá que vem sendo publicado desde 1989, que já ganhou uma série animada em 1997 com 25 episódios e em 2012 teve uma espécie de remake dividido em três partes. A primeira e a que falaremos aqui é Berserk Era de Ouro Ato I: Ovo do Supremo Imperador que ao longa de 80 minutos resume boa parte dos primeiros números dos mangás, apresentando a franquia para esta nova geração e dando nova oportunidade para os fãs antigos colocarem os olhos naquele universo.

Mesmo que a violência esteja presente, não tem o vigor presente nas páginas, mas em todos os momentos de ação a câmera passeia com tremenda fluidez e a animação enche os olhos com a mescla de 2D e 3D, sem contar que a androgenia de Griffith está mais aflorada do que nunca e a tensão sexual entre ele e Gats surge desde a primeira vez que se olharam.

Determinados capítulos extremamente necessários são deixados de lado, fazendo com que diversos personagens ou passagens tenham camadas não tão densas, como Casca, que se transforma numa mera coadjuvante ou a forma abrupta com que Gats ganha a alcunha de comandante.

Berserk Era de Ouro Ato I

Pôster do filme

Gats continua um anti herói inacreditável e lotado de uma sede de sangue – poucos nomes da cultura pop são tão marcantes – e mesmo que Berserk Era de Ouro Ato I: Ovo do Supremo Imperador crie um desfecho meio episódico (tendo até uma prévia para o próximo capítulo) e anti climático, vale uma olhada pois no Ocidente não há nenhuma franquia tão brutal quanto esta.

Sinopse de Berserk Era de Ouro Ato I: Ovo do Supremo Imperador

Lukas é um homem que cuida sozinha da filha e à noite trabalha como segurança numa boate. Um dia, ele é acusado de ter matado um cliente numa briga. Agora ele precisará fazer um trabalho para a Interpol e prender o chefe de uma gangue, antes que sua filha seja colocada aos cuidados dos serviços sociais.

Título Original: Beruseruku: Ougon jidai-hen I – Haou no tamago
Ano Lançamento: 2018 (França/Bélgica)
Dir: Julien Leclercq
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Sveva Alviti, Sami Bouajila, Kaaris, Kevin Janssens, Sam Louwyck

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca