You are here:  / Uncategorized / Benedetta de Paul Verhoeven no Festival do Rio

Benedetta de Paul Verhoeven no Festival do Rio

O drama Benedetta de Paul Verhoeven será exibido hoje no Festival do Rio. Aliás, o evento está de volta ao formato presencial, após sua versão online ter sido realizada em julho.

A 23ª edição vai até o dia 19 de dezembro. Ao longo das cinco cinemas teremos mais de noventa longa-metragens. Entre eles, claro, Benedetta de Paul Verhoeven, na Sessão Telecine, durante a mostra Panorama Especial.

O longa metragem será exibido hoje, no dia 11 de dezembro, no Reserva Cultural. O horário será às 18h45. Em seguida, no dia 14 de dezembro, no Estação NET Botafogo, às 21h45. E, enfim, no dia 18 de dezembro, no Estação NET Gávea, às 16h.

Sinopse de Benedetta de Paul Verhoeven

Conta a história real da freira Benedetta Carlini. Ela foi julgada e condenada pela Igreja Católica por viver um caso de amor com outra freira em um convento, no século XVII.

Então, o caso é considerado um dos primeiros relatos de relação entre duas mulheres na Europa Moderna. A atriz belga Virginie Efira interpreta a freira italiana. Ela viveu desde a infância em um convento na Toscana e ficou conhecida, antes de mais nada, por suas visões premonitórias. Porém, também, pelo envolvimento com a ajudante Bartolomea, interpretada por Daphne Patakia.

Benedetta de Paul Verhoeven

A produção concorreu à Palma de Ouro e ao Queer Palm, no Festival de Cannes de 2021.

Cinelist Festival do Rio

Quer sentir um gostinho do Festival do Rio, sem sair de casa? Então assista aos filmes que participaram de outras edições do evento na cinelist Festival do Rio no streaming do Telecine.

Entre os filmes mais aclamados da versão online deste ano estão:

  • Primeiramente, Quo Vadis, Aida?.
  • Em seguida, Noite de Reis, Druk – Mais Uma Rodada. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2021.
  • E, enfim, O Mauritano.

Bela Vingança, que também esteve na seleção do Festival do Rio online. O longa chega ao Telecine no dia 18 de dezembro, às 22h, na Sessão Superestreia do Telecine Premium, ou seja, mesmo dia em que fica disponível no catálogo do streaming.

O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original este ano. Conta a história de Cassie (Carey Mulligan), que trabalha como atendente de um café e toda noite finge estar bêbada nos bares para se vingar de homens mal-intencionados que se aproximam com a desculpa de ajudá-la.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

Trailer de Benedetta de Paul Verhoeven

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas