You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / A Bela e a Fera agora com personagens de carne e osso

A Bela e a Fera agora com personagens de carne e osso

Depois de lançarem as versões em live action de ‘Maléfica’, ‘Cinderela‘ e ‘Mogli – O Menino Lobo‘, a Disney decidiu que seu próximo material seria ‘A Bela e a Fera‘, um título de total importância para o estúdio, pois foi ele quem abriu a segunda era de ouro, além de ter sido a primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme (foram 6 indicações ao todo e faturou os prêmios de Trilha Sonora e Canção Original).

Bill Condon foi o escolhido para sentar na cadeira de direção, pois já tinha certa experiência com musicais (foi responsável pelo bom ‘Dreamgirls’) e não decepciona, principalmente porque tem no elenco de apoio, encabeçado muito bem pela talentosa e carismática Emma Watson, que prova a cada dia não ser atriz de apenas um papel, passando pela dupla Luke Evans e Josh Gad como alívios cômicos, até chegar nas vozes impecáveis de Ian McKellen e Ewan McGregor, estão apaixonantes.

Se o glamour do desenho animado enche os olhos, seria imperdoável não haver um tratamento adequado neste quesito, assim como na fotografia, mas está tudo lá, para fã nenhum botar defeito (mesmo não superando o original).

Se o foco em Bella é acertado, não podemos dizer o mesmo da Fera, interpretado por Dan Stevens, até porque a computação gráfica presentes ali fica aquém de personagens como Cesar de ‘Planeta dos Macacos’, por exemplo. Há ainda um inchaço no corte final (para que duas horas de filme?), com um segundo ato um tanto desgastante e com inúmeras cenas que não levam a lugar nenhum.

Pôster do filme

Bela é moradora de uma pequena aldeia, mas quando seu pai se perde na floresta e é capturado por um ser amaldiçoado e monstruoso, que mora num castelo, ela decide ir ao encontro dele para ser aprisionada em seu lugar. Com o passar do tempo, a garota conhece objetos animados e descobre que a Fera é um homem que precisa do amor verdadeiro para voltar à forma humana.

Com tudo, ‘A Bela e a Fera‘ é perfeito para o fã, perfeito para os pequenos, perfeito para mulheres e homens, ou seja, é a Disney provando pela enésima vez que entende o público que tem e o quanto pode lucrar com eles. Talvez esta transposição pudesse ousar e dar coisas novas para o espectador? Sim. Mas aquele velho ditado: “em time que está ganhando, não se mexe”, funciona muito bem aqui.

Título Original: Beauty and the Beast
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson, Kevin Kline, Josh Gad, Stanley Tucci

ORÇAMENTO: 160 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas