You are here:  / Críticas / Trailers / Beatriz com Marjorie Estiano

Beatriz com Marjorie Estiano

Alberto Graça é um diretor que tem uma filmografia curta e espaçada com apenas três filmes. Memórias do Medo (1979) e O Dia da Caça (1999) contam com um tom político muito forte, já Beatriz com Marjorie Estiano, que chega aos cinemas na próxima quinta, vai para outro rumo e dialoga com o público sobre amor, paixão, obsessão e desejo e utiliza como pano de fundo a belíssima cidade de Lisboa.

É bastante audacioso e corajoso sair do terreno comum e moldar sutilezas que lembram bastante as do cinema europeu, sem contar que a escolha de Marjorie para o papel principal foi acertadíssima e a atriz entrega outra interpretação de peso, provando que sua evolução é gradativa e potente. Aliás, as melhores cenas do longa são vistas quando somente ela está em cena. Já Sérgio Guizé sofre por não conseguir expôr todas as camadas de Marcelo, os coadjuvantes são sofríveis e o segundo ato parece se arrastar muito mais que o necessário.

Existe a intenção de explorar, além da literatura, o teatro e é compreensível e poderia se encaixar muito bem, porém, ao contrário do que esperava, esta ferramenta deixa tudo mais burocrático e exageradamente dramático, inchando ainda mais os 104 minutos de projeção.

Beatriz com Marjorie Estiano

Pôster do filme

A frase que resume o projeto é: “como te amar sem me odiar?” e, de fato, a produção leva isso até as últimas consequências, criando um looping onde causa e consequência se perdem em atitudes cada vez menos racionais, levando o casal a loucura e ao delírio. Beatriz com Marjorie Estiano tem enredo lotado de possibilidades interessantes, mas do jeito que foi finalizado, deixou de explorar várias perspectivas com maior profundidade.

Sinopse de Beatriz

Em Lisboa, Beatriz inspira as histórias do novo livro do marido. Para Marcelo, a participação de sua mulher, como personagem, é fundamental para alimentar sua criação. Mas o ciúme torna esses jogos eróticos cada vez mais perigosos, envolvendo estranhos e pondo em cheque os limites da relação do casal.

Título Original: Beatriz
Ano Lançamento: 2019 (Brasil/Portugal)
Dir: Alberto Graça
Elenco: Marjorie Estiano, Sergio Guizé, Beatriz Batarda, Luís Lucas, Margarida Marinho, Xavier Estévez

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca