You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte I

Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte I

Ao contrário do que aconteceu com os projetos em live action, as animações dos personagens da DC Comics sempre demonstraram uma qualidade e um respeito enorme com os fãs. E ao tirarem das páginas uma das histórias mais importantes do universo do Homem Morcego, condensaram a visão soturna e a violência impostas por Frank Miller em Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte I.

Sim, nós vemos novamente a morte dos pais de Bruce Wayne, tudo para nos fazer entender que ele é o personagem mais traumatizado de todos, por conta dessa tragédia. Velho, amargurado e sem a velocidade de antes, Batman volta a ativa após dez anos, contando com a ajuda do fiel mordomo Alfred e do quase aposentado comissário Gordon.

O diretor Jay Oliva (responsável por inúmeras animações da empresa), mostra que teve boa liberdade para inserir sangue e uma estética tão decadente quanto a própria vida de Wayne. Outro sinal de liberdade criativa vem da trilha sonora, extremamente marcante e adulta.

No caso dos vilões, não são nada interessantes e nos esquecemos deles logo após os créditos subirem, mas a luta final de Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte I, dentro de um rio de lama e com Batman proferindo a frase: ‘você não está entendendo, iso é uma cirurgia e eu sou o cirurgião’, fará o fã levantar da cadeira. Já estou empolgado para assistir a Parte II.

Título Original: Batman: The Dark Knight Returns – Part 1
Ano Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Dir: Jay Oliva
Vozes: Ariel Winter, David Selby, Peter Weller, Wade Williams, Andrea Romano, Bruce W. Timm, Carlos Alazraqui, Cathy Cavadini, Danny Jacobs, Dee Bradley Baker

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca