You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Batman com Robert Pattinson
batman com robert pattinson

Batman com Robert Pattinson

Precisei dizer a um amigo que caso fosse assistir a este novo Batman com Robert Pattinson, deveria tirar da cabeça o MCU. Primeiramente, porque é mais cruel e denso e também por dialogar com um público adulto, criando situações pesadas e palpáveis. E deixo claro aqui que adoro o universo da Marvel, ok.

Vemos o segundo ano do herói vestindo o manto e salvando a população de Gotham. E talvez por isso o diretor Matt Reeves faça a escolha de trazer um Bruce Wayne menos definido fisicamente. Ao mesmo tempo, é um cara assolado pelo passado e que não está nem um pouco interessado em sua fortuna (diferentemente daquele de Christian Bale).

Vale ressaltar que é tão desacostumado com a claridade que, em certa altura, coloca um óculos escuro dentro de casa. Aproveitarei esta deixa para destacar a fotografia. Neste épico noir, a escuridão também é uma personagem e a câmera assertiva do diretor, ilumina nossos caminhos com tonalidades de vermelho, amarelo e laranja, mesmo em situações diurnas.

Batman com Robert Pattinson é um detetive… e isso é sensacional!

Todos os fãs das HQs queriam um Batman com aquela essência ‘detetivesca’ nos cinemas, certo? Pois bem, isso demorou, mas valeu a espera! Há homenagens a projetos como Seven, por exemplo, mas o roteiro é suficientemente inteligente para criar puzzles condizentes com o universo e com a mente insana de Charada.

Partindo do pressuposto que esta Gotham é o maior exemplo de uma cidade moralmente falida, cada vilão tem seu momento e suas histórias devidamente pinceladas. Portanto, John Turturro e seu mafioso Carmine Falcone é assustador. Bem como o irreconhecível Colin Farrell como Pinguim e o subestimado Paul Dano, brutal e caótico como Charada.

Só que quando o bat-sinal surge, os mal feitores ficam atentos e amedrontados, pois a presença e a onipresença de Batman é sentida. Ao escutar os passos de sua bota batendo no chão, todos já sabem o que está por vir. Em contrapartida, o espectador percebe que Wayne tem consciência de que não pode estar em todos os lugares e isso também o aflige.

Pelo menos até determinada parte. Já que Zoe Kravitz como Selina Kyle é um furacão e mescla sensualidade e feridas complexas de serem cicatrizadas. O contraponto e a tensão sexual entre eles transcende a tela. Ah! Note também que Alfred é uma figura menos paternal e mais conselheira se comparado às personificações anteriores.

A partir de todas estas construções que as cenas de ação se moldam e tiram nosso fôlego. As coreografias são cruas e o uso de efeitos práticos enchem os olhos. Por essas e outras que as as quase 3 horas passam voando.

Robert Pattinson e sua carreira pós Crepúsculo

Este mesmo amigo do primeiro parágrafo me perguntou o seguinte: “Deu para esquecer o Robert como vampiro?”. E é engraçado notar que muitos não acompanharam sua carreira pós-Crepúsculo e acham que Pattinson manteve-se com o ‘freio de mão puxado’.batman com robert pattinson

O cara é mais corajoso e talentoso do que imaginam. Em sua filmografia temos filmes tão diferentes quanto Cosmópolis, The Rover: A Caçada, O Farol O Diabo de Cada Dia.

É como se esta ligação do herói com a população de Gotham, fosse comparável a esta nova etapa da carreira do astro. Enfim, vá sem medo e confira Batman com Robert Pattinson. É um presente para todos os cinéfilos e fãs do herói.

Sinopse de Batman

Este é o segundo ano de Bruce Wayne como Batman. Com apenas alguns aliados de confiança como Alfred e o tenente James Gordon, tente acabar com uma rede corrupta de funcionários e figuras importantes daquela região.

O mascarada acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato. Tudo porque investiga uma série de assassinatos contendo pistas enigmáticas estabelecidas pelo vilão Charada. Agora, Batman deve forjar novos relacionamentos para desmascarar o culpado. Além de fazer justiça ao abuso de poder que há muito tempo assola Gotham.

Título Original: The Batman
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: Matt Reeves
Elenco: Robert Pattinson, Zoe Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 10

 

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas