You are here:  / Críticas / ATRAÇÃO PERIGOSA

ATRAÇÃO PERIGOSA

www.omelete.com.br

Quem já viu um filme de roubo como ‘Onze Homens e um Segredo’ ou ‘Uma Saída de Mestre’ sabe que o protagonista irá se sair melhor que todos os outros e em ‘Atração Perigosa’ não é diferente. Após ressuscitar sua carreira, primeiramente com ‘Hollywoodland’ e depois com ‘Medo da Verdade’, Ben Affleck recria, com algumas licenças poéticas, os diversos assaltos à banco que aconteceram em Boston.

Ao fazer com que parte do roteiro se voltasse para um romance proibido, o astro escancara todas as intenções e surpresas que poderiam haver. Mas como Hollywood quer porque quer enaltecer ainda mais o ressurgimento de um de seus ‘filhos pródigos’, encontrou um espaço para Jeremy Renner (‘Guerra ao Terror’) no Oscar e, com isso, ‘Atração Perigosa’ teve seu ‘lugarzinho ao sol’ na premiação. Não que o ator esteja mal, muito pelo contrário, pois é o melhor em cena, mas outros coadjuvantes se saíram melhores neste ano.

Além destes, Affleck abre espaço para os talentos de Rebeca Hall (‘O Grande Truque’), o excepcional Chris Cooper (‘Lembranças’) e o falecido Pete Postlethwaite (‘A Origem’), mas se nos apresenta com vigor todas as intenções, medos e dúvidas de Doug e James, não consegue ter o mesmo sucesso com os outros personagens, que vão e vem sem nos importarmos muito.

Charlestown é uma região conhecida pelas centenas de assaltos a banco. Doug é um destes assaltantes que, com sua gangue, conseguiu sair impune de todos os furtos cometidos. Quando vai fazer o último trabalho, acaba levando uma das gerentes do banco como refém e mesmo sem ela saber quem são, se apaixona pela garota. Este é um passo em falso que poderá culminar no fracasso da missão.

Ao flertar com a ação, os tiroteios e os planos mirabolantes, o diretor mantem um clima tenso, soturno e irradia um dinamismo impressionante, mas o problema é deixar levar-se para o lado dos clichês do tipo: garotas indefesas, segredos escondidos e violência gráfica impactante. Vale como entretenimento de fim de semana, mas a Academia deu uma mãozinha, assim como os críticos gringos.

Título Original: The Town
Ano Lançamento: 2010 (EUA / Reino Unido)
Dir: Ben Affleck
Elenco: Jeremy Renner, Blake Lively, Ben Affleck, Rebecca Hall, Chris Cooper, Jon Hamm

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que você achou de ATRAÇÃO PERIGOSA ?
* Acha que a carreira de AFFLECK voltou aos trilhos ?


INDICAÇÕES AO OSCAR 2011:
Melhor Ator Coadjuvante (Jeremy Renner).
Já concorreu ano passado como Melhor Ator e não levou. Este ano as chances são ainda menores!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas