You are here:  / Críticas / Trailers / Atômica mostra que Charlize Theron é a dama da ação

Atômica mostra que Charlize Theron é a dama da ação

Se o cinema de ação já nos presenteou com diversos atores que distribuíam porrada nos bandidos, empunhavam suas metralhadoras, facas e todos os objetos que estivessem próximos a eles, não podemos dizer o mesmo das atrizes. Muitas tentaram, como Sigourney Weaver, Linda Hamilton, Angelina Jolie, Milla Jovovich e Michelle Rodriguez, só para citar algumas. Mas Charlize Theron em Atômica subiu o nível de tensão, adrenalina e coreografias de luta numa escala jamais vista.

Ela já tinha dado sinais de sua desenvoltura no gênero com Aeon Flux e Mad Max: Estrada da Fúria. Mas ao ser dirigida por David Leitch, responsável por De Volta ao Jogo e veterano quando o assunto é ser dublê em Hollywood, ganha uma energia gutural, que mesclada com o noir, deixam o entretenimento ainda mais delicioso de se assistir. Sim, o filme é dela e de mais ninguém.

Digo isso pois o elenco de apoio, com os ótimos James McAvoy, John Goodman e Bill Skarsgard e a fraquinha Sofia Boutella (da nova versão de A Múmia, com Tom Cruise), tem seus momentos, mas não são suficientes para moldar bem seus personagens. E se a ação funciona com louvores, os diálogos, principalmente quando ela é interrogada, corta o ritmo fluido de Atômica.

Atômica

Pôster do filme

A fotografia é trabalhada com cuidado e também ajuda a contar a história (prestem atenção nas tonalidades de cores, que variam conforme suas escolhas e temperamento), assim como a construção enigmática de Berlim. Mas mesmo com um pano de fundo extremamente rico e desafiador, Leitch prefere não se aprofundar nestas questões políticas, que poderiam render bons frutos. Ação acima da média. E que venha a sequência!

Sinopse de Atômica: 

A espiã Lorraine Broughton, do MI6, é escalada para ir a Berlim, no auge da Guerra Fria, para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida com os nomes de todos os agentes duplos em atividade. Seu contato é David Percival, chefe da localidade, mas em quem ela deverá confiar para finalizar este trabalho?

Título Original: Atomic Blonde
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: David Leitch
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman, Til Schweiger, Eddie Marsan, Sofia Boutella, Toby Jones

ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games