You are here:  / Críticas / Trailers / Atentado ao Hotel Taj Mahal, tensão do início ao fim!

Atentado ao Hotel Taj Mahal, tensão do início ao fim!

Atentado ao Hotel Taj Mahal seria lançado nos cinemas nacionais nos primeiros meses do ano, porém foi empurrado para julho e isso prejudicou a carreira do filme, pois muitos espectadores já haviam baixado e assistido nos sites de torrent. O fato é que em seu primeiro longa metragem, o diretor Anthony Maras prova que entende do achado e molda um drama eficiente, violente e tenso… por isso, fiquem de olho nos próximos trabalhos dele!

Os primeiro minutos mostram não só a agitação de Mumbai, com seu frenesi de carros e pessoas pelas ruas, como também expõe a diferença dentro e fora do hotel que dá nome ao filme, pois o que ocorre fora daquelas dependências parece não afetá-lo, quase como um universo distinto dentro da mesma cidade. Isso até os terroristas invadirem o estabelecimento.

E se Dev Patel (de Lion – Uma Jornada para Casa) e Armie Hammer (de Me Chame pelo seu Nome) enchem a tela com interpretações incríveis, a fotografia com saturação alta que expõe ainda mais as cores quentes e a edição e mixagem de som complementam a estética de Maras com precisão.

Atentado ao Hotel Taj Mahal

Pôster do filme

Atentado ao Hotel Taj Mahal não polpa na violência e a apresenta de maneira brutal, mostrando os reféns sendo alvejados com uma saraivada de balas e tem a perspicácia de utilizar imagens reais para deixar tudo mais palpável e dar vários pontos de vista da mesma situação, ou seja, vemos os reféns lutando pela vida, a polícia armando um plano de invasão, a mídia tentando descobrir o que está havendo e os terroristas embriagados por conta da religião.

Por fim, as pouco mais de duas horas de projeção passam rápido, fazem o espectador se segurar nas poltronas e mesmo com uma ou outra situação ou flashback que acabam não funcionando tão bem, é uma grata surpresa que deveria ser mais vista, pois é um tema pertinente, atual e chocante.

Sinopse de Atentado ao Hotel Taj Mahal:

Em 2008, um grupo islâmico executou doze ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Mumbai. Durante os ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal em Mumbai, o renomado chef Hemant Oberoi e o garçom Arjun arriscam suas vidas para proteger as demais vítimas. Em meio ao caos, um casal de hóspedes se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido.

Título Original: Hotel Mumbai
Ano Lançamento: 2019 (Índia/Austrália)
Dir: Anthony Maras
Elenco: Dev Patel, Armie Hammer, Jason Isaacs, Nazanin Boniadi, Akhilesh Harsh, Tilda Cobham-Hervey, Anupam Kher

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca