You are here:  / Games / Games | Star Wars Battlefront 2: As polêmicas da EA

Games | Star Wars Battlefront 2: As polêmicas da EA

Olá seres que fazem parte de um esquadrão galáctico que sofreu um ataque rebelde. Bem vindos ao post mais polêmico deste site. Essa semana estou de volta! E que saudade de vocês. Exatamente por isso trago Star Wars Battlefront 2, o mais novo game da série, que saiu no dia 17 de novembro e deixou fãs e gamers do mundo todo revoltados com as atitudes e as polêmicas da EA. Vamos para a análise e em seguida falaremos sobre elas.

O jogo distribuído pela Dice e pela EA Sports e veio com a premissa de introduzir o modo campanha, coisa que fez falta em sua primeira versão. Nesse modo, conhecemos a comandante Versio, uma guerreira que trabalha para o império e lidera o esquadrão inferno, que é uma equipe de elite que realiza as missões mais críticas. Porém após a destruição da segunda Estrela da Morte alguma coisa sai do controle e agora o império pode não ser mais a solução para a comandante.

As polêmicas da EA

Cena do game Star Wars Battlefront 2

Vamos aos fatos: a trama é simples e envolvente, principalmente para os fãs, porém você terminará a campanha em 4 hrs ou menos. Isso acabou deixando os mimizentos enfurecidos – lembrando que o foco de Battlefront nunca foi o single player e sim o multiplayer, mas já chegamos lá. A campanha, mesmo curta, envolve o jogador em todo tipo de batalha, controlando naves e explorando diversos cenários conhecidos, que vão do fim do episódio VI ao início do episódio VII.

Gráficos, em todos os modos e não só na campanha, estão arrasando (qualidade visual e sonora maravilhosas). Jogabilidade também continua basicamente a mesma, com aquela cara e qualidade da Dice, com a engine Frost que detona nos FPS. Acabando a campanha, são apresentados os primeiros problemas que geraram as polêmicas da EA. O Multiplayer foi transformado em um Pay to Win (o famoso pague pra ganhar), e isso foi o epicentro das criticas e, com certeza, eu estava no meio das pessoas indignadas com tamanha exploração. As vendas despencaram e as notícias só pioravam.

As polêmicas da EA

Cena do game Star Wars Battlefront 2

A revolta estava estabelecida e não importava o quanto fosse divertido, era injusto, era exploração empresarial. Porém isso mudou! Sem micro-transações e com DLC’s gratuitas, o jogo ficou excelente. A campanha teve uma segunda parte adicionada, não devido às reclamações, mas sim por estarem nos planos da empresa soltarem mais conteúdo single e multiplayer.

Resumo da ópera é que Star Wars Battlefront 2 foi massacrado pela ganância da grande companhia que a distribui e não será o fim da novela. Mesmo com minha indicação de jogo multiplayer, não há como negar que ele foi prejudicado.

Espero que tenham gostado! Um feliz 2018 a todos, deixem seus comentários e até semana que vem. Um abraço moreno!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games